Viajantes de avião entre Portugal e Espanha aumentam 12,9% neste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os voos comerciais entre Portugal e Espanha ultrapassaram 1,11 milhões de passageiros no primeiro trimestre deste ano, registando um aumento em 12,9%, que significou mais quase 128 mil passageiros que no primeiro trimestre de 2018, o qual também tinha sido de crescimento a dois dígitos, em 16,4% ou cerca de 139 mil passageiros, anuncia nesta quinta-feira, dia 11 de abril, a agência de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’.

Dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, permitiram concluir que o crescimento no primeiro trimestre deste ano deu-se principalmente nas rotas de/para o Porto, as quais tiveram um aumento de passageiros em 31,6% ou 89,7 mil.

Este aumento reflete, pelo menos em parte, a reposição pela TAP da rota Porto-Barcelona, a qual explica que no aeroporto da capital catalã a companhia portuguesa registe um aumento de passageiros em 14,5% ou 18,4 mil, enquanto no conjunto das suas ‘rotas espanholas’ teve um crescimento em apenas 1,9% ou 7,9 mil passageiros.

Este aumento, porém, também inclui o impacto da decisão da TAP de descontinuar as rotas de A Coruña, Astúrias e Vigo, nas quais transportara 16,6 mil passageiros no primeiro trimestre de 2018.

Descontando este efeito, as ‘rotas espanholas’ que a TAP manteve tiveram um aumento de passageiros no primeiro trimestre em 6,1% ou 24,7 mil, o que significa um crescimento abaixo do aumento médio do mercado, que não incluindo esses três aeroportos, foi em 16% ou 154,2 mil passageiros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...