Bem-vindo, !|Sair

Viaturas ‘Oshkosh’ reforçam Corpo de Bombeiros do Aeroporto de Luanda

 width=“750” height=

O Corpo de Bombeiros do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, receberam duas novas viaturas de combate a incêndios ‘Oshkosh Striker 3000’, que foram apresentadas em cerimónia pública que se realizou no passado sábado, dia 8 de outubro, nas instalações da estrutura aeroportuária da capital angolana.

Os novos meios foram adquiridos pela ENANA (Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea), que destaca a sofisticação do novo equipamento e a sua contribuição para um melhor e mais eficiente cumprimento das normas obrigatórias emanadas da ICAO (Organização internacional de Aviação Civil)

As duas viaturas, adquiridas no âmbito das melhorias operacionais e dos serviços do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, têm um tanque com capacidade de 12 mil litros de água, 227 quilogramas de pó químico e têm um alcance de cerca de 70 metros de expulsão da água, para o combate e extinção de incêndios em aeronaves.

Além da apresentação da equipa técnica da ENANA que irá operar o equipamento, os convidados tiveram a oportunidade de participar de um circuito de demonstração, em pista, das duas viaturas, e visitaram as oficinas de manutenção dos mesmos, refere uma notícia divulgada pela agência noticiosa Angop.

O Corpo de Bombeiros do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro passa a contar com cinco viaturas de combate e extinção de incêndio, um autotanque de 12 mil litros e duas ambulâncias totalmente equipadas.

Nos últimos 10 anos, o Executivo, através do Ministério dos Transportes e da ENANA, tem feito investimentos para a reabilitação e modernização dos aeroportos do país, formação de quadros e apetrechamento das suas infra-estruturas.

 

  • Na imagem de abertura vemos uma viatura semelhante às duas que desde o dia 8 de outubro integram o Corpo de Bombeiros do Aeroporto de Luanda

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica