Bem-vindo, !|Sair

VietJet Air recebeu primeiro dos 63 aviões encomendados à Airbus

A companhia aérea vietnamita VietJet Air recebeu na passada quarta-feira, dia 26 de Novembro, o seu primeiro A320 encomendado diretamente à Airbus, numa cerimónia especial celebrada em Toulouse. Estiveram presentes no evento altos dirigentes da companhia, entre eles a sua vice-presidente Nguyen Thi Phuong Thao e o seu diretor-geral Luu Duc Khanhm, para além da presença do vice-ministro dos Transportes do Vietname, Pham Quy Tieu.

A entrega marca o começo de uma importante expansão da companhia aérea que contempla a aquisição de até 100 aviões da família A320 da Airbus, 63 dos quais fazem parte de uma encomenda firme. A VietJet Air tem ainda a opção de compra para outros 30 aviões Airbus e a intenção de adquirir mais sete aviões a companhias de leasing.

“O A320 tem-se mostrado extremamente eficiente para a VietJet Air e é um dos aviões favoritos dos nossos passageiros”, referiu Luu Duc Khanh, diretor-geral da VietJet Air. “Baseado na nossa experiência, projetamos ampliar a nossa atividade em toda a região da Ásia-Pacífico com o avião mais económico e confortável do mercado. Estamos muito satisfeitos por festejar esta entrega como o início de uma nova fase na nossa expansão”.

“Esta cerimónia marca um novo e apaixonante marco na nossa relação com a VietJet Air e com o Vietname, um dos mercados de mais rápido crescimento do mundo”, disse John Leahy, director executivo da Airbus para a área dos grandes clientes. “Acreditamos que a fiabilidade comprovada da família A320, que combina custos operacionais mais baixos com os mais elevados níveis de conforto para os passageiros, desempenhará um papel crucial na ascensão da VietJet Air a quotas mais altas”, acrescentou.

A VietJet Air voou pela primeira vez em 2011 e é a primeira companhia aérea privada do Vietname a operar voos internos e internacionais. Atualmente opera uma frota de 17 aparelhos A320 em regime de leasing numa rede que abarca o Vietname e um número crescente de destinos em toda a Ásia. A encomenda firme de 63 aviões à Airbus inclue 14 A320ceo, sete A321ceo e 42 A320neo.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica