VINCI Airports fortalece a sua rede e agora administra três aeroportos no Reino Unido: Londres-Gatwick, Edimburgo e Belfast International
A VINCI Airports, subsidiária da VINCI Concessions, finalizou a aquisição de uma participação maioritária (50,01%) no Aeroporto de Edimburgo, na capital da Escócia (Reino Unido) juntamente com a ‘Global Infrastructure Partners’ (GIP), que gere os restantes 49,99%, num modelo semelhante ao do Aeroporto Gatwick, na área metropolitana de Londres.
O Aeroporto de Edimburgo é um ativo de infraestrutura de primeira linha, pois trata-se do maior aeroporto da Escócia e o sexto aeroporto do Reino Unido.
O potencial de crescimento da infraestrutura aeroportuária da capital escocesa é impulsionado em particular pelo desenvolvimento dos segmentos de longa distância. Depois de Belfast International (Irlanda do Norte) e London Gatwick (Inglaterra), a VINCI Airports agora possui três aeroportos de propriedade plena no Reino Unido.
Segundo um comunicado distribuído pela Vinci Airports o valor da transação foi de 1,27 mil milhões (bilhões no Brasil) de libras esterlinas, o que corresponde a cerca de 1,5 mil milhões de euros.