Viracopos autorizado a receber substâncias e medicamentos sujeitos a controlo especial 

O Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, foi autorizado pelo Ministério da Saúde a receber substâncias e medicamentos sujeitos a controlo especial, conforme divulgação da RDC 402/2020 e suas atualizações divulgadas no ‘Diário Oficial da União’ no dia 29 de julho de 2020.

O aeroporto está autorizado a operar também com importações e exportações das substâncias e medicamentos constantes da mesma Portaria. Dessa forma, empresas importadoras e exportadoras passam a ter mais alternativas para receber, enviar e dar mais agilidade ao acesso a produtos essenciais ao combate da pandemia de covid-19.

No início deste ano, o Aeroporto Internacional de Viracopos foi eleito o terceiro Melhor Aeroporto de Carga do Mundo (na categoria de até 400 mil toneladas/ano) na ‘Air Cargo Excellence Awards 2020’, premiação realizada pela ‘Air Cargo World’, que é a principal publicação do setor de carga mundial. O TECA (Terminal de Carga) de Campinas tem figurado nos últimos anos no pódio da premiação.

O Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas conquistou em 2019 um certificado internacional que credenciou o terminal a se tornar um dos principais aeroportos da América Latina a importar e exportar produtos da indústria farmacêutica.

Com este certificado, o aeroporto paulista, com grande crescimento nos últimos anos, passou a ser reconhecido como operador global de cargas de produtos farmacêuticos, sendo acreditado internacionalmente como parte integrante de uma cadeia segura, evidenciando a reconhecida qualidade e confiabilidade de seus serviços para as empresas do ramo farmacêutico e favorecendo o crescimento de novos negócios neste setor para o aeroporto e, principalmente, para o Brasil.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica