Viracopos espera movimentar 200 mil passageiros no feriado do Corpus Christi

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, Brasil, deve receber 200 mil passageiros entre esta quarta-feira, dia 19 de junho, e a segunda-feira, dia 24, por conta do feriado do Corpus Christi. No mesmo período, estão previstos 1.506 pousos e descolagens no aeroporto.

O dia de maior movimento de passageiros deve ser registado nesta quarta-feira com a expectativa de pelo menos 39,2 mil passageiros embarcando ou desembarcando pelo terminal. Em dias de semana normais, o movimento chega a 23 mil pessoas/dia.

Além de quarta-feira, outro dia de alta no movimento de passageiros no terminal durante o feriado prolongado será na segunda-feira, dia 24, com a previsão de 39,4 mil passageiros embarcando ou desembarcando por Viracopos. Também estão previstos 314 pousos e decolagens neste dia.

Já no domingo, dia 23, o movimento também deve ser alto, com a previsão de pelo menos 37,3 mil pessoas passando pelo terminal. Além disso, estão previstos 298 pousos e decolagens durante este dia.

A operação especial dos feriados prolongados conta com o aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (‘Posso Ajudar?’), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial.  As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, Orlando e Fort Lauderdale (EUA), Lisboa e Porto (Portugal), Paris (França), Buenos Aires e Bariloche (Argentina).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...