Viracopos espera receber mais de 150 mil passageiros neste Carnaval

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasO Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, Estado de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, que prepara uma operação especial durante o feriado prolongado de Carnaval, com o objetivo de oferecer maior comodidade para os passageiros que transitarem na estrutura aeroportuária, durante este período que é dos de maior movimento nos aeroportos brasileiros.

A expectativa é que pelo menos 154 mil pessoas embarquem ou desembarquem pelo terminal de passageiros do aeroporto de Campinas entre os dias 9 e 15 de fevereiro. Estão previstos 1.539 pousos e descolagens neste período.

O dia de maior movimento de passageiros deve na sexta-feira, dia 9, com a expectativa de pelo menos 27 mil passageiros embarcando ou desembarcando por Viracopos. Em dias de semana, a movimentação média diária é 23 mil pessoas.

Além da sexta-feira, os outros dias de maior alta de passageiros no terminal serão na quarta-feira (dia 14) e na quinta-feira (15), ambos com pelo menos 26 mil pessoas.

Os horários de maior pico na sexta-feira devem ficar entre as 17 e as 23 horas. Já na Quarta-feira de Cinzas e na quinta-feira, os horários de pico devem ser entre 6h e as 13 horas.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste Brasileiro e as cidade do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, cidades do interior de São Paulo, Orlando e Fort Lauderdale (nos Estados Unidos da América) e Lisboa (Portugal).

Neste Carnaval muitos passageiros também optaram por fazer a conexão com países da América do Sul por meio do voo diário da Amaszonas, que liga Viracopos ao hub da empresa em Assumpção (Paraguai), de onde a companhia aérea oferece dois voos diários para a Cidade del Este (Paraguai), Buenos Aires-Aeroparque (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...