Viracopos regista mais 11,5% no volume total de carga movimentada em janeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (Estado de São Paulo), no Brasil, registou alta de 11,5% no total de toneladas de carga movimentadas no mês de janeiro em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado do primeiro mês do ano mantém a tendência de alta neste setor do aeroporto.

Em janeiro deste ano, foram movimentadas pelo aeroporto 26,2 mil toneladas de carga ante 23,5 mil toneladas de janeiro do ano passado. Já em janeiro de 2020 foram 15,1 mil toneladas e, no mesmo mês de 2019, foram 17,4 toneladas.

A nova alta em janeiro foi alavancada pelo aumento das movimentações na importação, na exportação, nas cargas domésticas (nacionais) e nas remessas expressas. Neste período destacaram-se os setores farmacêutico, químico, de tecnologia, de peças de automóveis, de vestuário, entre outros.

Na importação, houve uma variação positiva de 0,1% no mês de janeiro na comparação com o mesmo período do ano passado, com um total de 10.998 toneladas que chegaram ao país pelo Terminal de Carga (TECA) de Viracopos ante 10.989 toneladas de janeiro de 2021.

Viracopos é presentemente o maior em importação de carga aérea do país, movimentando 40% de toda a carga aérea que chega ao Brasil.

A exportação também apresentou bons resultados com alta de 22,2% no mês de janeiro em relação a janeiro de 2021, com um total de 7.126 toneladas de carga saindo do país por Viracopos ante 5.829 toneladas de 2021.

Já o setor de remessas expressas (courier), de importação e exportação, apresentou crescimento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado, com 477 quilos ante 463 quilos de janeiro de 2021.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...