Viracopos/Campinas eleito o ‘Melhor Aeroporto do Brasil em 2018’

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de S\ao Paulo, foi eleito o Melhor Aeroporto do Brasil em 2018 nas pesquisas de satisfação de passageiros realizadas pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). O anúncio do título “Aeroporto + Brasil” ocorreu nesta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, em Brasília.

No total das quatro pesquisas trimestrais realizadas ao longo de 2018, foram ouvidas 81.094 pessoas nos 20 principais aeroportos do Brasil. Juntos, estes 20 aeroportos são responsáveis por 87% do fluxo de passageiros no país. Somadas as notas de todos os meses de 2018, Viracopos ficou em primeiro lugar.

O Aeroporto Internacional de Campinas recebeu o título de melhor terminal aéreo do Brasil por vencer três dos quatro trimestres de 2018 na pesquisa da SAC e ficou com a nota média anual de 4,71, em uma escala que vai de 1 a 5.

Se considerados todos os 24 trimestres desde o início da pesquisa, em 2013, Viracopos já venceu um total de 10 vezes. Na pesquisa são avaliadas as experiências dos passageiros em diversos itens de infraestrutura, atendimento, serviços, além do desempenho de processos aeroportuários como check-in, inspeção de segurança, restituição de bagagem, entre outros.

Além do reconhecimento de Melhor Aeroporto do Brasil, o terminal também venceu o prémio de Raio-X mais eficiente do país.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica