Virgin Atlantic adia para 5 de outubro início dos voos para São Paulo

A companhia britânica Virgin Atlantic decidiu adiar a sua entrada na rota Londres/Heathrow-São Paulo/Guarulhos, que estava marcada para o próximo dia 29 de março, devido ao surto de Covid-19, também conhecido por novo coronavírus.

O adiamento foi anunciado nesta quarta-feira, dia 4 de março, pela companhia aérea, em Londres e em São Paulo. A razão é, naturalmente, a mesma que tem levado, nos últimos dias, diversas companhias aéreas a reduzir voos e a parar aviões, com nefastos efeitos na economia de diversos países.

A companhia alega uma grande descida na procura por viagens, e a necessidade de acautelar o futuro próximo da empresa, pelo que aponta a data de 5 de outubro para o início da operação, que estava a ser aguardada com grande expectativa no Brasil (LINK notícia relacionada).

A alteração do início das viagens para São Paulo integra um pacote de outras alterações de rotas que a companhia tem feito nos últimos dias, e cita mesmo a suspensão da rota Londres/Heathrow-Xangai (China) e a redução do número de voos semanais no percurso Londres/Heathrow-Hong Kong, território no sul da China, que foi uma colónia britânica até final do século passado.

A Virgin Atlantic compromete-se a resolver a situação dos passageiros que já têm voos reservados e/ou comprados nos voos que estavam programados.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica