A companhia britânica Virgin Atlantic Airways anunciou nesta segunda-feira, dia 5 de junho, nova data para o lançamento de voos regulares entre Londres/Heathrow, no Reino Unido, e o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, no Brasil.
Os voos, que terão a duração de cerca de 11 horas e 55 minutos, serão operados diariamente com aviões Boeing 787-9 Dreamliner (total de 258 passageiros em três classes de serviço) a partir de 13 de maio de 2024. Esta será a primeira rota da companhia aérea britânica para o continente sul-americano. Recorde-se que a Virgin tinha intenção de iniciar esta rota em 2020, mas a pandemia não permitiu o lançamento da operação que chegou a ser anunciada (LINK notícia relacionada).
Para assinalar este novo marco da companhia fundada por Sir Richard Branson, a Virgin Atlantic lançou um vídeo de segurança único e reimaginado para o estilo samba.
New city, new country, new continent 🇧🇷
We’re so excited to be flying to São Paulo, Brazil. Home of samba, caipirinhas, beaches, beautiful natural wonders and rich architectural history. The first flights take off 13 May 2024 and go on sale in August. Viva! pic.twitter.com/dGOot4WvKf
— virginatlantic (@VirginAtlantic) June 5, 2023
Protagonizado pelo famoso dançarino e coreógrafo, AJ Pritchard, e pela modelo e atriz brasileira Juliana Paes, o vídeo mostra a dupla retratada como tripulação de cabina da Virgin Atlantic, levando um toque de samba aos céus. Para não ser superado pela tripulação de cabina, a sensação da TV Anton Du Beke faz uma aparição com uma atuação 10/10 como o piloto do avião.
Como parte do acordo de code-share da Virgin Atlantic com a LATAM Airlines Brasil, os clientes também poderão se conectar em 12 aeroportos domésticos no Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Salvador da Bahia e Florianópolis (Estado de Santa Catarina). Os clientes que viajam de São Paulo/Guarulhos para Londres/Heathrow também terão a opção de se conectar facilmente aos destinos do resto do mundo da Virgin Atlantic por meio do Terminal 3, incluindo Telavive (Israel), Delhi (Índia) e Xangai (república Popular da China). Além disso, os membros do ‘Flying Club’ e os membros do programa de fidelidade ‘LATAM Pass’ podem acumular milhas na Virgin Atlantic e LATAM. A oportunidade de resgate será implementada em 2023, antes do lançamento da rota.
O facto de o Brasil ser o país importador e exportador número um na América do Sul também fará de São Paulo uma rota popular para carga aérea. Com várias toneladas de capacidade por dia, a Virgin Atlantic espera transportar remessas regulares de peças de automóveis, produtos farmacêuticos, alimentos e produtos agrícolas, contribuindo para o crescimento do comércio anual entre o Reino Unido e o Brasil.