A companhia britânica Virgin Atlantic Airways anunciou nesta segunda-feira, dia 5 de junho, nova data para o lançamento de voos regulares entre Londres/Heathrow, no Reino Unido, e o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, no Brasil.
Os voos, que terão a duração de cerca de 11 horas e 55 minutos, serão operados diariamente com aviões Boeing 787-9 Dreamliner (total de 258 passageiros em três classes de serviço) a partir de 13 de maio de 2024. Esta será a primeira rota da companhia aérea britânica para o continente sul-americano. Recorde-se que a Virgin tinha intenção de iniciar esta rota em 2020, mas a pandemia não permitiu o lançamento da operação que chegou a ser anunciada (LINK notícia relacionada).
Para assinalar este novo marco da companhia fundada por Sir Richard Branson, a Virgin Atlantic lançou um vídeo de segurança único e reimaginado para o estilo samba.
Protagonizado pelo famoso dançarino e coreógrafo, AJ Pritchard, e pela modelo e atriz brasileira Juliana Paes, o vídeo mostra a dupla retratada como tripulação de cabina da Virgin Atlantic, levando um toque de samba aos céus. Para não ser superado pela tripulação de cabina, a sensação da TV Anton Du Beke faz uma aparição com uma atuação 10/10 como o piloto do avião.
Como parte do acordo de code-share da Virgin Atlantic com a LATAM Airlines Brasil, os clientes também poderão se conectar em 12 aeroportos domésticos no Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Salvador da Bahia e Florianópolis (Estado de Santa Catarina). Os clientes que viajam de São Paulo/Guarulhos para Londres/Heathrow também terão a opção de se conectar facilmente aos destinos do resto do mundo da Virgin Atlantic por meio do Terminal 3, incluindo Telavive (Israel), Delhi (Índia) e Xangai (república Popular da China). Além disso, os membros do ‘Flying Club’ e os membros do programa de fidelidade ‘LATAM Pass’ podem acumular milhas na Virgin Atlantic e LATAM. A oportunidade de resgate será implementada em 2023, antes do lançamento da rota.
O facto de o Brasil ser o país importador e exportador número um na América do Sul também fará de São Paulo uma rota popular para carga aérea. Com várias toneladas de capacidade por dia, a Virgin Atlantic espera transportar remessas regulares de peças de automóveis, produtos farmacêuticos, alimentos e produtos agrícolas, contribuindo para o crescimento do comércio anual entre o Reino Unido e o Brasil.
A Plataforma Cívica contra a construção do novo aeroporto de Lisboa na Base Aérea do Montijo defendeu que a privatização da…
O grupo aéreo europeu Lufthansa, de matriz alemã, manifestou interesse em comprar parte do capital da TAP, cuja privatização de,…
O Governo Português anunciou nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, tal como fora anunciado há poucas semanas, a intenção de…
A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique vai passar a ligar Joanesburgo, na República da África do Sul, a Inhambane,…
A Ryanair Holdings anunciou que vai ser forçada a cancelar voos a partir do final de outubro deste ano, devido…
A TAP Air Portugal e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) assinaram nesta quarta-feira, dia 27 de…