Virgin Atlantic confirma voo inaugural Londres-Guarulhos para 29 de março

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia britânica Virgin Atlantic recebeu no passado mês de fevereiro a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos regulares internacionais no Brasil.

O documento oficial (‘Decisão nº 33 de 19 de fevereiro de 2020), que permite as operações da empresa ‘Virgin Atlantic Airways Limited’, foi publicada no ‘Diário Oficial da União’ no dia seguinte à sua aprovação. A autorização operacional é a última etapa para que uma empresa estrangeira inicie voos regulares no Brasil.

Entretanto, a Virgin Atlantic, que é uma das maiores companhias aéreas britânicas, já confirmou que o primeiro voo entre Londres/Heathrow e São Paulo/Guarulhos será realizado no próximo dia 29 de março. A nova rota terá quatro voos semanais e será operada com aviões Boeing 787-9 Dreamliner, com capacidade para transportar 258 passageiros em quatro classes.

O voo VS197 sairá de Londres/Heathrow às 22h30, chegando a São Paulo/Guarulhos às 06h55 locais do dia seguinte. No regresso à capital britânica, o voo VS198 partirá às 15h55 locais de São Paulo.

No início de fevereiro, a companhia aérea espanhola Air Nostrum anunciou também que vai operar rotas domésticas regionais no Brasil a partir do segundo semestre de 2020. Outras companhias estrangeiras – Norwegian, Sky Airlines, Flybondi e JetSmart – já iniciaram voos internacionais, no segmento de baixo custo, do Brasil para países da Europa e da América Latina.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...