Virgin Atlantic confirma voo inaugural Londres-Guarulhos para 29 de março

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia britânica Virgin Atlantic recebeu no passado mês de fevereiro a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos regulares internacionais no Brasil.

O documento oficial (‘Decisão nº 33 de 19 de fevereiro de 2020), que permite as operações da empresa ‘Virgin Atlantic Airways Limited’, foi publicada no ‘Diário Oficial da União’ no dia seguinte à sua aprovação. A autorização operacional é a última etapa para que uma empresa estrangeira inicie voos regulares no Brasil.

Entretanto, a Virgin Atlantic, que é uma das maiores companhias aéreas britânicas, já confirmou que o primeiro voo entre Londres/Heathrow e São Paulo/Guarulhos será realizado no próximo dia 29 de março. A nova rota terá quatro voos semanais e será operada com aviões Boeing 787-9 Dreamliner, com capacidade para transportar 258 passageiros em quatro classes.

O voo VS197 sairá de Londres/Heathrow às 22h30, chegando a São Paulo/Guarulhos às 06h55 locais do dia seguinte. No regresso à capital britânica, o voo VS198 partirá às 15h55 locais de São Paulo.

No início de fevereiro, a companhia aérea espanhola Air Nostrum anunciou também que vai operar rotas domésticas regionais no Brasil a partir do segundo semestre de 2020. Outras companhias estrangeiras – Norwegian, Sky Airlines, Flybondi e JetSmart – já iniciaram voos internacionais, no segmento de baixo custo, do Brasil para países da Europa e da América Latina.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV suspendem greve após acordo com empresa e o Governo de Cabo Verde

Os pilotos dos voos internacionais da TACV – Transportes...

Governo assegura que “não vai haver aporte do Estado” para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro português das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz (na...

Lisboa volta a ter voo direto para o Cairo – Egyptair retomou a rota com dois voos semanais

A Egyptair está de regresso a Portugal, tendo retomado...

CRJ-200ER despenhou-se no Nepal – Morreram 18 dos 19 ocupantes da aeronave que fazia um voo de teste

Um avião a jato bimotor CRJ-200ER da companhia nepalesa...