Virgin Atlantic confirma voo inaugural Londres-Guarulhos para 29 de março

A companhia britânica Virgin Atlantic recebeu no passado mês de fevereiro a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos regulares internacionais no Brasil.

O documento oficial (‘Decisão nº 33 de 19 de fevereiro de 2020), que permite as operações da empresa ‘Virgin Atlantic Airways Limited’, foi publicada no ‘Diário Oficial da União’ no dia seguinte à sua aprovação. A autorização operacional é a última etapa para que uma empresa estrangeira inicie voos regulares no Brasil.

Entretanto, a Virgin Atlantic, que é uma das maiores companhias aéreas britânicas, já confirmou que o primeiro voo entre Londres/Heathrow e São Paulo/Guarulhos será realizado no próximo dia 29 de março. A nova rota terá quatro voos semanais e será operada com aviões Boeing 787-9 Dreamliner, com capacidade para transportar 258 passageiros em quatro classes.

O voo VS197 sairá de Londres/Heathrow às 22h30, chegando a São Paulo/Guarulhos às 06h55 locais do dia seguinte. No regresso à capital britânica, o voo VS198 partirá às 15h55 locais de São Paulo.

No início de fevereiro, a companhia aérea espanhola Air Nostrum anunciou também que vai operar rotas domésticas regionais no Brasil a partir do segundo semestre de 2020. Outras companhias estrangeiras – Norwegian, Sky Airlines, Flybondi e JetSmart – já iniciaram voos internacionais, no segmento de baixo custo, do Brasil para países da Europa e da América Latina.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica