Virgin Atlantic encomenda sete aviões A330-900neo adicionais para completar transformação da frota

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Virgin Atlantic fez uma encomenda firme de sete aviões Airbus A330-900neo como parte de uma ampla transformação da frota da companhia aérea britânica. O acordo eleva o compromisso da Virgin Atlantic com o A330-900neo para 19 aeronaves no total, proporcionando uma maior economia de combustível à empresa.

O pedido foi anunciado durante o Farnborough Airshow, na manhã desta terça-feira, dia 23 de julho, a bordo do A330-900neo da Virgin Atlantic, denominado ‘Ruby Rebel’, com o registo GB-VSRB em homenagem ao fundador da empresa, Sir Richard Branson, para celebrar o 40º aniversário da companhia aérea.

Durante a cerimónia, Shai Weiss, presidente executivo da Virgin Atlantic afirmou: “Hoje, concluímos a transformação da nossa frota multibilionária, com a compra de sete A330-900 adicionais, que sabemos que os nossos clientes e o nosso pessoal adoram voar. Voar com a frota mais jovem é a alavanca mais disponível e significativa para a descarbonização da aviação de longo curso e estamos orgulhosos de já operar uma das frotas mais jovens e mais eficientes em termos de combustível e carbono em todo o Atlântico.”

“A nossa parceria especial com a Airbus começou com a chegada de ‘Lady in Red’ em 1993, e estamos aqui com a chegada mais recente, o ‘Ruby Rebel’, para celebrar o nosso 40º aniversário este ano. A Virgin Atlantic voou mais de 60 aviões Airbus nas últimas três décadas. Embora não sejam os primeiros na festa, têm sido os nossos principais parceiros de dança, fazendo os nossos clientes sorrir desde então.”

Christian Scherer, presidente executivo da divisão de aviões comerciais da Airbus, manifestou a satisfação da fábrica europeia pela “decisão da Virgin Atlantic em expandir a sua frota de A330neo, como parte da sua estratégia de ter a frota mais jovem do Atlântico”. “O A330neo não só oferece um custo operacional imbatível por assento-milha e uma experiência excecional para o passageiro, como também melhora consideravelmente a eficiência da frota da Virgin Atlantic e contribui para a sua jornada de sustentabilidade. Esperamos continuar esta colaboração tranquila e bem-sucedida durante muitos anos”, afirmou o responsável pela Airbus.

O A330-900neo apresenta a premiada cabina ‘Airspace’, que oferece aos passageiros uma experiência única, um elevado nível de conforto, ambiente e design. Isto inclui mais espaço individual, compartimentos superiores maiores, um novo sistema de iluminação e acesso aos mais recentes sistemas de entretenimento e conectividade a bordo.

Equipado com motores Rolls-Royce Trent 7000 de última geração, o A330-900 é capaz de voar 7.200 nm/13.300 km sem escalas. No final de junho de 2024, a família A330 acumulava 1.798 encomendas firmes de mais de 130 clientes em todo o mundo, incluindo 319 A330neo de 30 clientes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Privatização da Azores Airlines foi adiada para 2025, esclarece o Governo Regional dos Açores

O Governo Regional dos Açores pretende retomar o processo...

Procuradoria-Geral da República envia relatório da IGF sobre privatização da TAP para o DCIAP

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou hoje a receção...

EasyJet apoia modernização do espaço aéreo europeu para poupar em combustível

A modernização do espaço aéreo europeu poderia poupar cerca...