Vision-Box parceira na construção do novo aeroporto internacional da Cidade do México

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Vision-Box, empresa multinacional de tecnologia, de matriz portuguesa, líder mundial no desenvolvimento de soluções integradas de software e hardware para gestão automatizada de passageiros, anunciou uma aliança estratégica com a Apollocom e Amadeus para a implementação de um projeto de tecnologia de gestão de identidade digital para o processamento automático de passageiros para a Secretaria de Defesa Nacional (SEDENA) a ser implementada no Aeroporto Internacional Felipe Ángeles, em Santa Lucía, na área metropolitana da Cidade do México, inaugurado no passado dia 21 de março.

O projeto, integrado à construção do novo aeroporto, que passou a ser o segundo mais importante da capital mexicana, a cargo da SEDENA, contará, na sua fase final, com a automatização do processamento dos passageiros, desde o momento do check-in, antes mesmo da chegada ao aeroporto, e até ao embarque, incluindo:

  • 16 portas biométricas Vision-Box para as linhas automáticas de verificação de documentos “pré-segurança”
  • 74 portas biométricas Vision-Box para linhas de embarque automáticas, “Self-Boarding Gate”
  • 58 kits Vision-Box, para registo biométrico em balcões de documentação convencionais

Tudo Integrado na plataforma de de identidade digital Vision-Box Orchestra™, que se junta à solução de processamento de passageiros, garantindo o mais alto nível de segurança e proteção.

A tecnologia biométrica Vision-Box oferece aos passageiros uma experiência de autoatendimento sem papel, sem contato em que: 1) os dados necessários para o registo biométrico são fornecidos e verificados, 2) é validado remotamente (via celular) ou no aeroporto (em autoatendimento ou assistência manual) para que seja gerado um token digital com os dados pessoais do passageiro. Este token é usado para validar a identidade do passageiro, através do seu rosto, nos diferentes checkpoints do aeroporto: pré-segurança e embarque, e uma vez que o voo decola, é apagado para a segurança dos dados dos passageiros.

A nova infraestrutura oferece um conjunto de ferramentas digitais que reduzem o contato dos passageiros com as superfícies, bem como a interação física com os funcionários do aeroporto e das companhias aéreas, otimizando a experiência de viagem, aumentando o nível de segurança, facilitando o processo de embarque e reduzindo o risco de contágio de patógenos.

As companhias aéreas também poderão beneficiar dessa tecnologia, aumentando sua eficiência operacional, tendo a oportunidade de otimizar tempos de processamento de passageiros e recursos em suas operações.

No caso específico do aeroporto, para além do desenho vanguardista da infraestrutura, da uniformização do processo e da simplificação das diferentes áreas, terá um enfoque especial na experiência proporcionada aos passageiros, promovendo a inovação no mercado de aviação internacional e nacional, em que se espera que os volumes de passageiros e carga cresçam em breve.

Esta iniciativa inovadora no México permite que o Aeroporto Internacional Felipe Ángeles melhore o nível de satisfação dos seus passageiros, influenciando positivamente a reputação do aeroporto e do país.

Miguel Leitmann, CEO da Vision-Box, diz: “Acreditamos que este projeto de tecnologia é o primeiro passo na missão da Vision-Box de tornar a indústria da aviação mais eficiente, levando aos modelos de processamento de passageiros com melhor desempenho no mercado mexicano. Estamos entusiasmados em contribuir para esta iniciativa junto com a SEDENA e proporcionar experiências seguras e ininterruptas aos passageiros que optaram por voar pelo Aeroporto Internacional Felipe Angeles.”

Belinda Quijano, diretora executiva da Apollocom, afirma: “Uma empresa 100% mexicana como a Apollocom se orgulha de liderar um projeto pioneiro de renovação digital no país, em aliança com empresas internacionais líderes no mercado aeronáutico, garantindo assim o sucesso na melhoria de processos em o aeroporto de Santa Lucía, seguindo o nosso Master System Integration (MSI).”

  • A Vision-Box é uma empresa multinacional de tecnologia, sediada em Portugal, líder mundial no desenvolvimento de soluções integradas de software e hardware para gestão automatizada. Com mais de 20 anos de experiência, a Vision-Box é responsável por mais de 7.000 soluções biométricas, utilizadas por mais de mil milhões de pessoas em todo o mundo, com tecnologia de identidade digital presente em mais de 80 aeroportos em todo o mundo. Também é um parceiro líder para governos, companhias aéreas e entidades privadas com desafios críticos de segurança, garantindo a interoperabilidade dos seus processos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...