Bem-vindo, !|Sair

Visto eletrónico e céus abertos potenciam chegada de norte-americanos ao Brasil


Desde a implantação do visto electrónico no Brasil registou-se um aumento de 7.5% no número de visitantes norte-americanos, segundo dados analisados pela ‘Promo Inteligência Turística’ e divulgados nesta sexta-feira, dia 3 de agosto. Este acréscimo, refere a entidade, será potenciado com a nova política de céus abertos, que permitirá a realização de mais voos entre aeroportos dos Estados Unidos da América e do Brasil.

Entre fevereiro e junho de 2017, o Brasil recebeu cerca de 315 mil turistas vindos dos Estados Unidos, no mesmo período em 2018 foram aproximadamente 340 mil.

No período analisado, o Estado de Minas Gerais saltou de quase 20 mil turistas para mais de 30 mil; Pernambuco duplicou o número de 10 mil para 20 mil e o Pará obteve um aumento de 82% de turistas desembarcando no Estado, principalmente na capital, Belém.

Entre as 20 cidades mais visitadas pelos americanos estão São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Foz do Iguaçu e Campo Grande. O que mostra que os turistas norte-americanos procuram muito mais além de praia, eles se interessam por cultura local, desporto, ecoturismo e aventura.

Segundo uma pesquisa do Ministério do Turismo, os norte-americanos são os turistas que têm maior gasto, per capita, quando visitam o Brasil, cerca de 73 dólares. “Com a política de céus abertos, novas conectividades e diversificação de entrada, o Brasil conquista oportunidade de desenvolver e fortalecer a sua diversidade turística”, afirma Gisele Lima, sócia diretora da ‘Promo Marketing Inteligente’ (nossa imagem de abertura).




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica