Bem-vindo, !|Sair

Vítor Fraga diz que a SATA ultrapassará “com sucesso” chegada das ‘low cost’

Vítor Fraga, secretário regional do Turismo e Transportes do Governo da Região Autónoma dos Açores, é da opinião que a companhia aérea açoriana SATA ultrapassará “com sucesso” o novo desafio da liberalização dos voos para as ilhas de São Miguel e Terceira em 2015.

“Naturalmente que as regras são outras, o enquadramento é outro, mas estamos confiantes de que [a SATA] ultrapassará este novo desafio com sucesso como sempre tem feito ao longo da sua história”, afirmou Vitor Fraga, que falava numa conferência de imprensa que teve lugar aquando do anúncio dos voos da companhia de baixo custo Ryanair de aeroportos portugueses para o Aeroporto de Ponta Delgada (Açores).

Como principal accionista da SATA, o Governo Regional dos Açores acredita que a transportadora aérea tem futuro e saberá viver em concorrência.

“A SATA tem um caminho a seguir. Nós temos total confiança no Conselho de Administração, quer em todos os colaboradores do grupo SATA, para ultrapassarem mais este desafio”, disse Vitor Fraga, alegando que ao longo de 65 anos de história a companhia aérea açoriana tem conseguido ultrapassar vários desafios.

O novo modelo de ligações aéreas, que estará em vigor em 2015, garante que os residentes nos Açores pagarão, no máximo, 134 euros pelas viagens ao continente português e, se a companhia aérea lhes cobrar mais do que isso, serão posteriormente reembolsados da diferença pela administração central portuguesa.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica