Volotea e Abra (Avianca e GOL) juntam-se para operações conjuntas entre a Europa e as Américas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Volotea, que se intitula a companhia aérea espanhola com a rede de rotas mais extensa da Europa, e o Grupo Abra, um consórcio de companhias aéreas líder na América Latina, que inclui empresas como a colombiana Avianca e a brasileira GOL, anunciaram nesta terça-feira, dia 25 de junho, uma joint venture para desenvolver oportunidades comerciais e operacionais em conjunto.

A natureza complementar das operações de curta distância da Volotea e dos serviços de longa distância e intra-Américas das companhias aéreas do Grupo Abra tornam esta aliança uma solução abrangente, posicionando-a como a melhor alternativa para atuar como um dos ‘remédios’ impostos pela Comissão Europeia para autorizar a fusão entre o Grupo IAG e a Air Europa, oferecendo aos consumidores europeus e latino-americanos mais alternativas a melhores preços.

Este acordo estratégico entre a Volotea e o Grupo Abra visa facilitar ligações de curta e longa distância e fortalecer a conectividade de Espanha com a Europa, as Américas, as Caraíbas e o resto do mundo. A solução proposta por ambas as empresas é um plano eficiente e flexível que garante que os passageiros da Volotea possam chegar ao Aeroporto de Madrid a partir das diversas bases e cidades operacionais da companhia aérea na Europa e no Médio Oriente, proporcionando-lhes acesso a voos intercontinentais comercializados pelas companhias aéreas da Abra, juntamente com suas extensas redes nas Américas e nas Caraíbas.

“Esta aliança, apresentada como uma alternativa clara e competitiva, garante um serviço melhorado e de elevada qualidade que ajudará a consolidar Madrid como hub de rotas aéreas nacionais, internacionais e intercontinentais e contribuirá para reforçar a posição de Espanha como destino”, destaca um comunicado conjunto distribuído em Madrid e nas cidades latino-americanas onde as companhias parceiras têm sede. Além disso, esta medida permitirá a Madrid ter outro operador, garantindo a concorrência nas rotas de e para as Américas, atraindo passageiros da Europa para a América Latina, América do Norte e Caraíbas e impulsionando o turismo no sentido inverso. A comercialização será realizada através de diversos canais de distribuição, garantindo ampla divulgação e acesso aos serviços oferecidos, com mais de 30 destinos na Europa e mais de 130 nas Américas.

Volotea promete abrir base em Madrid com 20 aviões se Bruxelas aprovar a integração da Air Europa no Grupo IAG

Esta aliança otimizará as opções de conectividade para beneficiar milhões de passageiros, integrando as rotas europeias da Volotea com os destinos da Abra na América Latina, América do Norte e Caraíbas. Também garantirá um fluxo constante de viajantes e oferecerá uma experiência coordenada, unificada e de alta qualidade a preços competitivos. Se a fusão da IAG e da Air Europa for aprovada e a Volotea e o Grupo Abra forem designados como “tomadores de soluções”, a Volotea estabelecerá uma base de operações em Madrid com aproximadamente 20 aeronaves para servir todas as rotas de curta distância.

Carlos Muñoz, fundador e CEO da Volotea, disse: “Estamos muito felizes em anunciar hoje este acordo histórico e inovador de joint venture entre as nossas duas empresas. O Grupo Abra, com as companhias aéreas Avianca e GOL, é um dos dois grupos líderes na América Latina, e combinar a sua força com a nossa rede de mais de 450 rotas na Europa proporcionará grandes oportunidades para todos os consumidores europeus e latino-americanos. Esta aliança não só fortalecerá as nossas operações, mas também nos permitirá oferecer um melhor serviço aos nossos passageiros, contribuir para o crescimento económico e melhorar a conectividade entre diferentes regiões, sempre através de Madrid. Este acordo é apenas um primeiro passo, e ambas as empresas estão empenhadas em crescer a médio e longo prazo, bem como em destinos e voos, proporcionando aos clientes mais e melhores opções”.

Adrian Neuhauser, CEO do Abra Group, afirmou: “A joint venture que apresentamos hoje é uma solução diferenciada que beneficiará milhões de viajantes com uma rede expandida, um produto unificado, serviço de qualidade e preços competitivos. Através da Avianca e da GOL, ofereceremos mais de 250 aeronaves, mais de 130 destinos e programas de fidelidade líderes como LifeMiles e Smiles em dois continentes, alavancando ainda mais o investimento estratégico que anunciámos na Wamos Air. A nossa forte presença na América do Norte, América Latina e Caraíbas, combinada com o amplo alcance da Volotea, irá sem dúvida melhorar a conectividade entre as Américas e a Europa.”

A Volotea fechou o último ano fiscal com uma receita de 694 milhões de euros, 24,6% superior ao ano anterior. Para 2024, as receitas deverão ultrapassar os 800 milhões de euros, tornando-o no ano mais rentável da história da empresa. A empresa prevê transportar cerca de 12 milhões de passageiros este ano, oferecendo mais de 450 rotas em 18 países europeus.

Enquanto isso, o Grupo Abra transporta mais de 62 milhões de passageiros anualmente com uma frota de mais de 250 aeronaves – incluindo aeronaves de corredor único, fuselagem larga e cargueiros – conectando-se a mais de 130 destinos em mais de 25 países nas Américas e na Europa, gerando cerca de oito mil milhões (bilhões no Brasil) de euros em receita anual.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV suspendem greve após acordo com empresa e o Governo de Cabo Verde

Os pilotos dos voos internacionais da TACV – Transportes...

Governo assegura que “não vai haver aporte do Estado” para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro português das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz (na...

Lisboa volta a ter voo direto para o Cairo – Egyptair retomou a rota com dois voos semanais

A Egyptair está de regresso a Portugal, tendo retomado...

CRJ-200ER despenhou-se no Nepal – Morreram 18 dos 19 ocupantes da aeronave que fazia um voo de teste

Um avião a jato bimotor CRJ-200ER da companhia nepalesa...