Voo da Kenya Airways aborta descolagem por ameaça de bomba

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um voo da Kenya Airways, que deveria ter partido de Nairobi nesta quarta-feira, dia 17 de abril, pelas 13h15 locais, foi cancelado devido a uma ameaça de bomba, confirmou a companhia aérea do Quénia.

Segundo um comunicado da Autoridade de Aviação Civil do Quénia (KCAA), os pilotos interromperam a descolagem, quando o avião se encontrava já sobre a pista e quando dois passageiros alertaram a tripulação para uma bomba que estaria a bordo da aeronave.

O avião foi conduzido para uma zona isolada do aeroporto, os passageiros e toda a bagagem e carga desembarcados. Equipas especializadas passaram em revista o aparelho e não foi encontrada qualquer ameaça. A KCAA disse depois que se tratou de uma falsa ameaça.

Por via deste incidente duas aeronaves comerciais foram desviadas para outros aeroportos. A KCAA explicou em comunicado que o tráfego não esteve encerrado. A decisão de divergir esses aviões foi dos comandantes, quando, ainda em viagem, tomaram conhecimento do incidente. Os dois passageiros que provocaram o incidente foram detidos pela polícia aeroportuária e foram sujeitos a um interrogatório. O processo segue no âmbito policial.

O voo KQ762 que tinha como destino o Aeroporto Internacional Oliver Tambo, na cidade de Joanesburgo, na África do Sul, foi retomado com o mesmo aparelho – o Boeing 737-800, matrícula 5Y-KYD – que descolou pelas 19h46 locais. Tem chegada marcada à cidade sul-africana pelas 22h30 locais.

 

  • Com informações do site NewsAERO.info

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...