Voo da Ryanair de Faro para Eindhoven diverge para Paris-Beauvais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 737-800 da Ryanair, matrícula EI-FIE, que realiza o voo FR7411 entre o aeroporto de Faro, no Algarve, sul de Portugal, e Eindhoven, na Holanda, no passado domingo, dia 28 de abril, divergiu para o Aeroporto de Paris-Beauvais, em França, devido a uma avaria no motor da asa direita.

Face a uma repentina baixa de nível da pressão de óleo nesse motor o comandante resolveu desligá-lo e iniciar a descida para Paris-Beauvais, um aeroporto que fica a cerca de 45 minutos de distância da posição em que se encontrava o avião, tal como Eindhoven. Numa primeira análise, não se entende a opção, mas fontes aeronáuticas admitem que foram questões relacionadas com a manutenção técnica ou/e assistência aos passageiros que determinaram a escolha.

O avião navegou cerca de 43 minutos com apenas um motor, tendo a descida e aterragem decorrido sem incidentes. Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram através de procedimentos normais.

Um outro avião da companhia levou os passageiros de regresso a Eindhoven, poucas horas depois.

Mas… o assunto mais comentado nas redes sociais, e mesmo na imprensa holandesa, foi o facto da Ryanair ter entregue a cada passageiros um ‘voucher’ de cinco euros, quando uma garrafa de água no aeroporto custa 5,30 euros.

Por outro lado há a satisfação dos passageiros terem destacado o grande profissionalismo e o trabalho do comandante que manteve contacto permanente com os passageiros e tranquilizou-os após explicar a situação que chegou a criar alguma inquietação entre os viajantes, sem nunca dizer que tinha um motor parado. O mesmo não podem dizer dos tripulantes de cabina que manifestavam alguma desorientação e nervosismo, segundo as mesmas fontes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...