Voo da TAP entre Lisboa e Belém do Pará passa a direto no dia 5 de março

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea portuguesa TAP confirmou ao Governo do Estado do Pará, no norte do Brasil, que o voo entre os aeroportos de Belém e de Lisboa passará a ser direto a partir do próximo dia 5 de março deste ano.

A rota que teve início em Junho de 2014 tem uma escala no Aeroporto de Manaus, Estado do Amazonas, que entretanto, foi abandonada na nova programação de Verão IATA da aerotransportadora portuguesa.

A TAP utilizará nos voos entre Lisboa e Belém do Pará aviões Airbus A330-200 com capacidade para 268 passageiros e três frequências semanais. O tempo de voo estimado é de 06h30, o mais curto de todas as rotas que a companhia portuguesa faz presentemente para aeroportos brasileiros. A taxa de ocupação média dos assentos, ao longo deste ano e meio de operação, foi de cerca de 80 por cento. Contudo, por uma questão de racionalização de custos, e porque Belém se afigura como melhor mercado, a TAP decidiu cortar a escala em Manaus.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, que reuniu nesta semana, em São Paulo, com Mário de Carvalho, director da TAP Portugal para a América do Sul, a opção da companhia aérea é reflexo de uma decisão de mercado, em um ambiente extremamente competitivo como o da aviação.

“Os melhores números de vendas da TAP na capital paraense, também favorecida pela sua posição geográfica, o que significa um voo mais curto e com menor consumo e gasto de combustível” foram fundamentais para esta tomada de posição da companhia portuguesa, revelou Adenauer Góes.

 

  • Primeiro voo da TAP entre Lisboa e Belém do Pará realizou-se no dia 3 de Junho de 2014 – Foto de Sérgio Brandão

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...