Voo da Turkish Airlines para São Paulo teve ameaça de bomba

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 777-300ER da Turkish Airlines, que fazia o voo TK15 entre os aeroportos de Istambul/Ataturk  e de Ezeiza/Buenos Aires, na Argentina, com escala primeiro em Guarulhos, na cidade brasileira de São Paulo, divergiu na manhã desta segunda-feira, dia 30 de Março, para o Aeroporto Internacional de Casablanca, em Marrocos, devido a uma ameaça de bomba a bordo. O aparelho já foi minuciosamente revistado pela polícia e neste momento aguarda o embarque dos passageiros para prosseguir viagem para o Brasil, refere uma nota da companhia aérea distribuída há poucos minutos.

O aparelho tinha saído da capital turca pelas 09h30 locais e estava a sobrevoar o Norte de África quando um passageiro encontrou numa casa de banho (WC/Lavabos) um papel com a palavra ‘bomb’ (bomba) escrita. Alertada a tripulação, o comandante decidiu declarar emergência e solicitar a aterragem em Casablanca, onde o tráfego foi suspenso até ao pouso do avião de bandeira turca, cerca das 12h30 UTC. Tudo decorreu de forma normal e os 256 ocupantes da aeronave encontram-se bem, disseram fontes aeroportuárias.

Esta foi a segunda ameaça de bomba em 24 horas em aviões da companhia aérea turca. Neste domingo, dia 29 de Março, o voo TK52 que seguia de Istambul/Ataturk  para Tóquio, no Japão, teve de retornar ao aeroporto de origem após ter sido descoberto um papel com a frase “C-4 Cargo”, a bordo do Boeing 777-300ER que fazia a viagem. A tripulação voltou para trás pois entendeu a mensagem como uma ameaça de bomba, já que a designação “C-4” poderia referir-se a um explosivo plástico de grande potência, muito frequente nas explosões de atentados. O avião foi revistado, não tendo sido encontrado nada de suspeito a bordo.

Depois de uma minuciosa revista à aeronave por forças policiais especializadas marroquinas, o avião turco seguiu viagem para o Brasil, tendo pousado no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, pelas 21h50 locais de segunda-feira, dia 30 de Março.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...