Bem-vindo, !|Sair

Cinco milhões de dólares para quem fornecer pista concreta sobre o voo MH370

Os familiares dos passageiros do voo MH370 lançaram uma campanha de recolha de fundos que pretende oferecer cinco milhões de dólares norte-americanos (cerca de 3,7 milhões de euros) a quem levar informações concretas que leve à descoberta de melhores pistas sobre o Boeing 777-200 da Malaysia Airlines, desaparecido precisamente há três meses, quando voava de Kuala Lumpur para Pequim, com 239 ocupantes, entre passageiros e tripulantes.

O dinheiro começou a ser recolhido hoje, domingo, dia 8 de Junho. Com a designação ‘Recompensa MH370’ a campanha decorre através do portal de angariação de fundos ‘Indiegogo’, especializado na recolha de fundos.

“Estamos convencidos de que, em algum lugar, alguém sabe de alguma coisa, e esperamos que este prémio o incentive a sair da sombra”, afirmou o líder do projecto, Ethan Hunt, citado pela agência ‘France Presse’.

O avião desapareceu no passado dia 8 de Março depois de ter descolado de Kuala Lumpur com destino a Pequim, com 239 pessoas a bordo. Suspeita-se que terá caído no Sul do Oceano Índico, fora da rota, mas após três meses de buscas ainda não foi possível localizar os destroços. Algumas famílias das vítimas têm acusado a Malásia de estar a atrasar ou a esconder informações sobre o que realmente terá acontecido.

Depois de quase três meses de buscas aéreas e submarinas nas águas agitadas do Sul do Índico, sem sucesso, os especialistas envolvidos na investigação estão a tentar recalcular a trajectória provável do avião.  As novas buscas deverão ser iniciadas no próximo mês de Agosto, indicaram ontem fontes oficiais australianas, citadas pela imprensa da Malásia.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica