O voo de Ruben Amorim de Portugal para a cidade inglesa de Manchester, no norte da Inglaterra, foi o mais acompanhado em todo o mundo, através das plataformas de rastreamento de aviões e voos, na passada segunda-feira, dia 11, segundo escreve, nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, o jornal britânico Daily Mail.
Uma notícia divulgada pelo jornal digital português ‘Notícias ao Minuto’ refere que, feitas as contas, quase 11.000 pessoas terão acompanhado o trajeto que o voo privado (que partiu do Aeroporto de Beja) realizou, durante cerca de duas horas, rumo ao Reino Unido, para dar início à primeira ‘aventura’ do antigo internacional português no estrangeiro.
Já no Aeroporto de Manchester, o antigo treinador do Sporting Clube de Portugal (clube que encaixou uma verba na ordem dos 11 milhões de euros com esta operação) foi recebido por uma comitiva do Manchester United, que o levou até ao centro de treinos, em Carrington.
“A Ruben Amorim, resta-lhe, agora, aguardar pela atribuição do visto de trabalho, para que possa, de uma vez por todas, começar a preparar o encontro de estreia no banco dos red devils, no próximo dia 24 de novembro, perante a equipa do Ipswich Town”, explica o ‘Notícias ao Minuto’.
O treinador português de futebol, que viajou acompanhado da sua equipa técnica, num total de cerca de uma dezena de pessoas, optou por embarcar no Aeroporto de Beja, no Alentejo, fugindo assim ao movimento saturado das infraestruturas aeroportuárias da capital portuguesa. Nos últimos meses, sobretudo desde o início deste ano, têm sido frequentes os movimentos de aviões executivos e, também de voos fretados com grupos desportivos, que têm utilizado a infraestrutura civil que criada base aérea de Beja e que está concessionada à ANA – Aeroportos de Portugal.
- A imagem de abertura foi publicada pelo jornal digital português ‘Lidador Notícias’ (©) com sede na cidade de Beja.