Bem-vindo, !|Sair

Voo QZ8501 da Air Asia: Esquadra dos EUA junta-se à equipa de buscas no Mar de Java

Terminou sem resultados o segundo dia de buscas na área do Mar de Java, onde se presume tenha caído um Airbus A320 da Indonesia Air Asia, companhia de baixo custo muito popular na Ásia, que viajava no domingo de manhã entre Surubaya, na ilha indonésia de Java, e Singapura, com 162 pessoas a bordo (LINK notícia anterior).

Na terça-feira, dia 30 de Dezembro, logo ao alvorecer, ainda madrugada no Ocidente, os meios navais e aéreos empenhados nas buscas irão percorrer áreas ainda não percorridas na esperança de encontrarem destroços do avião que tudo leva a crer se despenhou no mar, devido a uma forte tempestade que o envolveu no trajecto, ainda em mares indonésios.

Esta noite a Indonésia, país que coordena os trabalhos, solicitou o apoio dos Estados Unidos da América, país que já se tinha disponibilizado para colaborar nas buscas com os meios que fossem necessários, e apontou que a 7ª Esquadra da Marinha de Guerra se encontra na área pronta para entrar em acção. Hoje também tinha aderido ao grupo a China, com meios navais e aéreos.

Os comandos das forças indonésias envolvidas no grupo de resgate disseram aos jornalistas, na segunda-feira, que estão convencidos de que o avião entrou de forma fulminante no mar e deve estar a uma profundidade grande, tendo em conta a velocidade e a altitude em que se encontrava.

Por outro lado, familiares das vítimas têm declarado aos jornalistas indonésios que acreditam que os ocupantes do aparelho desaparecido estarão vivos algures.

Como a esperança é a última coisa a morrer e porque ainda não existe qualquer evidência sobre o paradeiro do avião da Air Asia, todas as hipóteses estarão de pé.

Nas buscas previstas para a terça-feira há a intenção de abranger áreas que não foram investigadas nos últimos dois dias.

Entretanto chegaram hoje a Jacarta, capital da Indonésia, dois engenheiros da Airbus, empresa construtora da aeronave desaparecida.

 

 

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica