A Voom, uma empresa da Airbus, anunciou o lançamento de um serviço de helicópteros nos Estados Unidos, começando pela área da Baía de São Francisco (Estado da Califórnia).
A empresa que já oferece os seus serviços em países latino-americanos Brasil e México), apresenta agora uma maneira fácil e acessível de sobrevoar rapidamente o tráfego, com serviço disponível entre cinco aeroportos da área da baía: Napa, Oakland, Palo Alto, São Francisco e San Jose.
Com a Voom, os viajantes pagam por assento e, para manter os preços acessíveis, a plataforma reúne passageiros que viajam para o mesmo destino. Para reservar uma viagem com a Voom, é possível usar o aplicativo para iOS ou acessar o site www.voom.flights, garantindo um agendamento em poucos segundos. Os passageiros podem agendar voos até uma hora antes da partida. No dia da viagem, basta realizar o check-in no heliponto de origem escolhido 15 minutos antes do horário de embarque.
“Com base na experiência em aviação da Airbus e em nosso sucesso comprovado em oferecer nosso serviço de helicópteros no Brasil e no México, a Voom está em uma posição única para liderar a transformação das viagens aéreas nas cidades mais congestionadas do mundo”, afirma Clément Monnet, presidente executivo da Voom. “Estamos empolgados em oferecer nosso serviço nos EUA, no mesmo local em que a Voom nasceu”.
A Voom trabalha com operadores de helicóptero e helipontos independentes altamente qualificados para prestar seu serviço, e não é uma operadora. A plataforma Voom conecta passageiros com operadores de helicóptero certificados na rede Voom. Todos os operadores devem atender a padrões rigorosos de segurança e excelência.
A Voom lançou o seu serviço de helicóptero em 2017 no Brasil e já transportou dezenas de milhares de passageiros. Em São Paulo, opera uma rede de seis helipontos para atender os seus passageiros: Alphaville, Campo de Marte, Berrini, Paulista, Itaim Bibi e Guarulhos. Na Cidade do México, a Voom também opera em seis helipontos: Montes Urales, Santa Fé, Interlomas, Zona Esmeralda, Aeroporto Toluca e Aeroporto da Cidade do México.