Voos charters de Itália regressam às ilhas do Sal e da Boa Vista em abril

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os turistas provenientes da Itália voltarão a visitar o arquipélago de Cabo Verde, em voos charters, a partir de abril próximo, especialmente as ilhas do Sal e da Boa Vista, após a reabertura deste país emissor, que elimina a obrigação de quarentena no regresso dos seus nacionais.

A Itália é um dos últimos países emissores de turismo para a República de Cabo Verde a eliminar a obrigação de quarentena no regresso, reabrindo a possibilidade de os turistas italianos visitarem o País, munidos do certificado de vacinação, certificado de recuperação ou teste negativo.

Face à reabertura do mercado italiano, a secretária-geral da Câmara de Turismo de Cabo Verde, Ana Carvalho, lembrou, em declarações à agência cabo-verdiana de notícias ‘Inforpress’, que o mercado italiano já foi um dos principais emissores de turistas para Cabo Verde, especificamente para as ilhas do Sal e Boa Vista na última década do século passado (1990 a 1999). Depois foi ultrapassado pelos contingentes de turistas oriundos dos mercados britânico, alemão e francês.

Há duas operadoras turísticas, ‘Jumbotour’ e a ‘Cabo Verde Times’, que continuaram a trabalhar com o mercado italiano. Contudo, os voos foram suspensos devido à pandemia de covid-19 em fevereiro de 2020.

Segundo Ana Carvalho, neste momento, com a reabertura, estas operadoras estão a contactar os seus clientes, as agências com quem trabalhavam na Itália, pretendendo retomar as viagens, no mês de abril, com um voo charter por semana, tendo como destino as ilhas do Sal e da Boa Vista.

A Câmara do Turismo está igualmente expectante quanto à evolução dos voos da Cabo Verde Airlines (CVA), companhia aérea nacional em fase de reestruturação, que, possivelmente, poderá retomar o mercado italiano, o que fará aumentar o fluxo turístico entre a Itália e Cabo Verde, escreve a ‘Inforpress’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...