Voos comerciais de passageiros entre ilhas dos Açores suspensos até final de março

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo Regional dos Açores determinou nesta quinta-feira, dia 19 de março, a suspensão, a partir do final da tarde, das ligações aéreas da transportadora SATA Air Açores entre todas as ilhas da região, exceto os voos de transporte de carga ou casos de força maior. Serão também suspensas todas as ligações aéreas do exterior para o arquipélago.

A decisão do chefe do executivo regional, Vasco Cordeiro, avançada em comunicado, foi determinada após uma reunião extraordinária do Conselho do Governo, realizada por videoconferência, na sequência do surto da pandemia do Covid-19.

A medida surge, diz o comunicado, face “à necessidade de salvaguardar a capacidade da SATA de continuar a oferecer ligações para transporte de carga e para casos de força maior, uma vez que se está a verificar falta de capacidade operacional para dar cumprimento às obrigações de serviço público, nomeadamente ao nível de tripulações suficientes, tendo em conta o cumprimento do período de quarentena” a que estas estão obrigadas.

Assim, o presidente do Governo Regional determinou, “ao abrigo do contrato de concessão das obrigações de serviço público de transporte aéreo entre as ilhas da região, suspender as ligações aéreas da SATA Air Açores entre todas as ilhas da região, exceto os voos de transporte de carga ou casos de força maior, desde que devidamente autorizados pela Autoridade de Saúde Regional”, lê-se na nota enviada às redações.

O executivo decidiu ainda dar orientações, enquanto acionista único da empresa, ao conselho de administração da Azores Airlines – ramo do Grupo SATA que opera de e para fora dos Açores – para “suspender todas as ligações aéreas do exterior à região, exceto os voos de transporte de carga ou casos de força maior, desde que devidamente autorizados pela Autoridade de Saúde Regional”.

As medidas entram em vigor a partir das 18h00 locais (19h00 UTC) desta quinta-feira, dia 19, e vigoram até 31 de março.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 210 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.750 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 84.000 recuperaram da doença.

Portugal regista três vítimas mortais do novo coronavírus, segundo o boletim desta quinta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS), que dá conta de 785 casos confirmados.

Na Região Autónoma dos Açores há três casos confirmados.

 

  • Foto © Rui Medeiros

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...