Bem-vindo, !|Sair

Voos comerciais entre Cabo Verde e Angola serão restabelecidos em breve

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasO embaixador de Cabo Verde em Angola, Jorge Figueiredo, anunciou na sexta-feira, dia 26 de janeiro, na cidade de Benguela, a reabertura, para breve, dos voos diretos entre as cidades da Praia, na ilha de Santiago (Cabo Verde), e Luanda.

A informação foi veiculada pela agência de notícias ‘ANGOP’ que refere que a linha poderá ser restabelecida por ambas as companhias nacionais, a TAAG e a TACV.

“No âmbito das relações bilaterais os dois países continuam a discutir a retoma dos voos para Cabo Verde, depois de um ano de suspensão”, disse o diplomata à saída de uma audiência concedida pelo governador provincial de Benguela, Rui Falcão, com quem abordou aspectos ligados ao estabelecimento de parcerias nos domínios da educação, agricultura, construção civil e relações bilaterais.

Além do estabelecimento de relações diplomáticas com Angola, “estamos a tratar de assuntos  relacionados com o reinício de uma linha aérea entre as duas cidades capitais”, disse o embaixador Jorge Figueiredo.

Os voos entre as duas capitais africanas e de países da CPLP foram suspensos pela companhia área angolana em Novembro de 2017  por ser deficitária, com uma taxa de ocupação inferior a 50 por cento.

Benguela é a segunda província angolana com mais cabo-verdianos residentes, depois de Luanda.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica