Voos da África do Sul para Santa Helena passam a escalar Walvis Bay

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SA AirLink, companhia aérea sul-africana que liga a o continente africano (Joanesburgo, na República da África do Sul) à ilha de Santa Helena, um território ultramarino do Reino Unido no Atlântico Sul, a cerca de 2.200 quilómetros da costa de Angola, anunciou nesta terça-feira, dia 5 de março, que vai mudar a escala do Aeroporto de Windhoek, na Namíbia, para o Aeroporto de Walvis Bay, no mesmo país.

Esta mudança permitirá transportar mais 11 passageiros em cada voo ou mais carga, o que em termos práticos significa que a SA AirLink poderá voar para a ilha de Santa Helena com uma lotação máxima de 98 passageiros. Há restrições de peso, não só devido à distância a percorrer e a autonomia do avião, como também às especificidades do aeroporto.

Os voos da companhia sul-africana realizam-se duas vezes por semana e constituem a única ligação aérea regular para a ilha, que tem cerca de cinco mil habitantes e está a meio caminho entre os continentes africano e americano. A rota foi iniciada no segundo semestre de 2016, com um Embraer 190 IGW, avião que foi preparado e testado pela construtora brasileira, antes de ser tomada a opção pela companhia, dadas as características particulares do Aeroporto de Santa Helena, nomeadamente o facto de ali surgiram com alguma frequência ventos cruzados, o que torna a operação mais exigente, não só da parte dos pilotos como dos aparelhos que são utilizados na rota.

Desde o início da rota, vários voos já sofreram alterações de programação, devido à intensidade dos ventos dominantes, que fizeram adiar as operações para os dias seguintes. Uma realidade inevitável com que têm de se defrontar os habitantes e visitantes da ilha de Santa Helena.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...