Bem-vindo, !|Sair

Voos da Air France só deverão estar regularizados na terça-feira

A Air France informou ontem que por razões operacionais e regulamentares apenas prevê começar a regularizar a sua operação a partir de terça-feira, mantendo cancelados para hoje os voos que não iria realizar devido à greve dos pilotos.

Em Lisboa, segundo o website da ANA, dos oito voos Lisboa-Paris e Paris-Lisboa em horário, apenas se realizará um em cada sentido, o AF1024 à partida da capital francesa com chegada prevista para as 09h15 e o AF1025 com partida da capital portuguesa às 10h45.

A companhia especifica que depois de vários dias parados os aviões têm que ser submetidos a revisões obrigatórias e que, por outro lado, precisa de tempo para posicionar aviões e tripulações tanto em França como nas suas origens/destinos no estrangeiro.

Assim, embora a greve dos pilotos tenha acabado, a companhia salienta que os passageiros com voos marcados para estes próximos dias devem informar-se previamente, designadamente através do seu website, em www.airfrance.com.

Um comunicado divulgado pela companhia acerca do fim da greve que os pilotos mantinham desde dia 15 salienta que “agora a Air France está totalmente mobilizada para reconquistar a confiança dos seus clientes, restaurar a serenidade no pessoal e promover a coesão da empresa”.

Alexandre de Juniac, CEO do grupo Air France KLM, citado no comunicado, também diz que “a prioridade agora é juntar as forças em torno do projecto de crescimento e competitividade do grupo”, o Perform2020.

Alexandre de Juniac agradece aos trabalhadores que nas últimas duas semanas, durante a greve, “fizeram um trabalho notável em circunstâncias extremamente difíceis”.

O executivo começa por dizer que ele próprio, a gestão e Frédéric Gagey, CEO da Air France, “estão bem conscientes do trauma” que viveram clientes, funcionários e parceiros com “esta longa greve”.

 

  • Texto publicado pelo portal de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica