Voos da Korean Air entre Seul e Lisboa favorecem tráfego de passageiros de e para Macau

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O lançamento da nova rota da companhia sul-coreana Korean Air entre os aeroportos de Seul/Incheon e Humberto Delgado/Lisboa, no próximo mês de setembro, irá beneficiar o Aeroporto de Macau, que também terá voos daquela transportadora para a capital sul-coreana a partir de julho deste ano.

A ideia foi transmitida por representantes Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau (CAM) que se deslocaram recentemente a Seul integrados numa campanha promocional dos Serviços de Turismo de Macau, durante uma visita à sede da Korean Air, para discutir os preparativos para o lançamento da rota entre a capital sul-coreana e a Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), no sul da China, prevista para julho.

Segundo refere o jornal de língua portuguesa ‘Tribuna de Macau’, na sua edição desta quarta-feira, dia 12 de junho, Edman Lee e Sofia So, diretor adjunto e gerente do Departamento de Marketing da CAM, respetivamente, reuniram-se com Sung-Won Hwang, chefe do Departamento de Rede de Passageiros da Korean Air, e a sua equipa, que salientaram a intenção de utilizar a sua rede de rotas para atrair novos clientes e ampliar as opções de destinos disponíveis no Aeroporto de Macau, incluindo “a melhoria da conveniência dos passageiros”.

Na reunião, a Korean Air confirmou que a rota Seul-Lisboa será inaugurada em setembro. “Esta rota, que permite uma escala de seis horas e bagagem despachada de Macau para Lisboa, via Seul, oferece uma opção mais conveniente para os viajantes, reforçando o papel de Macau como plataforma entre a China e Portugal”, sublinhou a CAM, convicta de que estes voos também irão fomentar o “intercâmbio cultural, turístico e económico entre as duas regiões”.

“Através da rede da Korean Air, as ligações para os EUA, Europa e outras regiões serão ainda mais facilitadas, tornando as viagens mais convenientes para os passageiros que utilizam o Aeroporto Internacional de Macau. Isto também atrairá mais viajantes internacionais para Macau”, acentuou a CAM.

Em maio, a companhia aérea de bandeira sul-coreana anunciou o lançamento de voos ‘charter’ diretos entre o aeroporto de Seul/Incheon e Lisboa a partir de 11 de setembro. A Korean Air irá usar aviões Boeing 787-9, com capacidade para 290 passageiros, para operar três voos semanais nesta rota, às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos.

Na altura, a companhia disse que os voos irão decorrer durante quase dois meses, pelo menos até 25 de Outubro, mas admitiu ter planos para prolongar a rota durante a época de Inverno. De acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo, a época de Inverno para a aviação civil estende-se de 27 de Outubro até 30 de Março de 2025.

A Korean Air sublinhou que a nova ligação a partir de Incheon irá oferecer “os únicos voos diretos entre Lisboa e o Nordeste da Ásia”. “Os novos voos diretos irão facilitar a deslocação, tornando mais acessíveis as viagens para Lisboa e cidades vizinhas”, disse a companhia, dando como exemplo o Porto.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV suspendem greve após acordo com empresa e o Governo de Cabo Verde

Os pilotos dos voos internacionais da TACV – Transportes...

Governo assegura que “não vai haver aporte do Estado” para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro português das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz (na...

Lisboa volta a ter voo direto para o Cairo – Egyptair retomou a rota com dois voos semanais

A Egyptair está de regresso a Portugal, tendo retomado...

CRJ-200ER despenhou-se no Nepal – Morreram 18 dos 19 ocupantes da aeronave que fazia um voo de teste

Um avião a jato bimotor CRJ-200ER da companhia nepalesa...