A poucas semanas do final do horário de Verão IATA deste ano, é já evidente que o Aeroporto de Munique irá estabelecer novos recordes de tráfego de longo curso no próximo Verão, anunciou a empresa que gere a infraestrutura aeroportuária da cidade alemã.
Pela primeira vez, a Lufthansa terá 36 aviões de longo curso estacionados em Munique e aumentará o número de partidas semanais para destinos intercontinentais das atuais 150 para um número recorde de 190.
Para além disso, a companhia aérea alemã anunciou novos destinos de longo curso. Assim, a partir de 30 de maio de 2024, um voo diário ligará Munique e Seattle, no noroeste dos EUA, pela primeira vez. Bangalore (Índia) será incluída no próximo horário de voos de Inverno e será servida até seis vezes por semana no Verão de 2024. Os modernos e eficientes aviões de longo curso Airbus A350 operarão em ambas as rotas.
No próximo horário de verão, a Lufthansa oferecerá voos para Hong Kong várias vezes por semana. Joanesburgo, que esteve presente pela última vez no horário de voos da Lufthansa em Munique em 2005, será também reintegrada a 3 de junho de 2024 (três vezes por semana).
No horário de verão de 2024, Pequim, Osaka e San Diego, que atualmente são servidas três vezes por semana, passarão a ser servidas diariamente.
Cinco destinos internacionais serão servidos a partir de Munique no próximo Verão com aviões Airbus A380, o icónico maior avião comercial do mundo: Boston, Los Angeles e Nova Iorque/JFK continuarão a ser servidos, enquanto Washington e Deli serão novas adições. A Lufthansa irá estacionar um total de seis Airbus A380 em Munique no próximo Verão e planeia expandir a frota de A380 para um total de oito aviões até 2025.
A Discover Airlines anunciou planos para estacionar cinco aviões Airbus A320 em Munique e operar cerca de 60 voos por semana para 23 destinos na Europa e no Norte de África no verão de 2024. Os aviões de longo curso também deverão ficar estacionados em Munique na época de Inverno seguinte, acrescenta a informação.