Voos diretos da China para Lisboa serão retomados no 1º trimestre deste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, disse esta terça-feira, dia 15 de janeiro, numa conferência promovida pela Associação da Hotelaria de Portugal, que a Beijing Capital Airlines passará a assegurar o voo de Pequim para Lisboa com escala em Xian a partir de fevereiro ou março, noticia o ‘Jornal de Negócios’, da capital portuguesa.

A ligação aérea entre a China e Portugal, que tinha sido iniciada em 2017 e que era direta entre Pequim e Lisboa não era rentável na sua configuração pelo que será agora reformulada, explicou Miguel Frasquilho, que disse que a TAP está a aguardar.

Embora a TAP nesta matéria tenha um papel passivo, o presidente do Conselho de Administração da companhia aérea portuguesa defendeu importância de manter a porta aberta a Oriente e a a intenção de reforçar a parceira com o Grupo HNA, que detém a Beijing Capital Airlines e é acionista da ‘Atlantic Gateway’, o consórcio que detém 45% da TAP e que é responsável pela sua gestão operacional.

O ‘Jornal de Negócios’ noticiou em dezembro passado que a Beijing Capital Airlines só estava disponível para manter uma ligação aérea entre a China e Portugal se o voo de Pequim para Lisboa passasse a incluir uma escala em Xian.

“Essa foi a proposta feita ao Governo português pela companhia aérea, subsidiária do grupo chinês HNA – que é por sua vez acionista da ‘Atlantic Gateway’, que possui 45% da TAP – depois de ter anunciado a suspensão dos voos diretos entre Lisboa e Pequim neste Inverno”, acrescenta a publicação económica portuguesa.

 

  • Foto de abertura: Em julho de 2017 Miguel Frasquilho esteve presente no Aeroporto de Lisboa na chegada do primeiro voo regular da Beijing Capital Airlines para a capital portuguesa. Os voos foram interrompidos nesta temporada de Inverno IATA (2018-2019), por falta de viabilidade, segundo fontes da companhia chinesa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...