Voos domésticos no Brasil cresceram 4,3% até Maio passado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A procura pelos voos domésticos no Brasil registou um crescimento de 4,3% no mês de Maio, na comparação anual. Foi uma redução no ritmo de expansão desse indicador, que nos quatro primeiros meses deste ano mostrou aumento médio mensal de 8%. Esse arrefecimento foi previsto pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), fundada por Avianca, Azul, GOL e TAM, devido ao adiantamento de eventos corporativos por causa da realização da Copa do Mundo, entre Junho e Julho. Em média, 80% do fluxo diário de passageiros é corporativo.

“Esse comportamento da demanda era esperado e foi levado em consideração no planeamento do sector para esse ano atípico, na medida do possível, uma vez que sempre há certo grau de imprevisibilidade. O crescimento registado, especialmente a partir de Fevereiro, esteve bem acima da relação histórica do ritmo de evolução da aviação como actividade económica nacional”, afirmou Eduardo Sanovicz, presidente da ABEAR.

A disciplina na oferta se manteve em Maio, quando a capacidade de assentos teve retração de 1,8% ante igual mês de 2013. A taxa média de ocupação dos aviões ficou em 78,6% no mês passado, aumento de 4,5 pontos percentuais em relação ao ano passado. “Estamos batendo recordes sucessivos de aproveitamento dos aviões nos últimos meses, o que não é usual em períodos em que a economia não está com todo esse vigor”, disse o consultor técnico da ABEAR, Maurício Emboaba.

Somente em Maio foram embarcados 6,5 milhões de passageiros, um crescimento de 2% ante o mês anterior. De Janeiro a Maio, já são 35 milhões de passageiros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...