Vueling anuncia voos para Faro e Madeira à partida de Barcelona no Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Vueling, maior companhia aérea espanhola em movimento de passageiros, detida a 100% pelo grupo IAG desde o ano passado, anunciou hoje, dia 4 de Novembro, que no próximo Verão vai voar de Barcelona, seu principal hub em Espanha, para os aeroportos de Faro, no Algarve, e da ilha da Madeira, no Oceano Atlântico. São os dois principais destinos turísticos portugueses, com grande procura nos países da Europa Central e do Norte.

A imprensa espanhola indica que as novidades da próxima época alta foram divulgadas hoje em Roma pelo CEO da Vueling, Álex Cruz, numa conferência de imprensa em que anunciou um crescimento em 19% no próximo Verão.

De acordo com essas notícias, Álex Cruz revelou que a Vueling vai ter mais 15 aviões na frota, atingindo no Verão os 105, e irá operar 343 rotas, com mais de 22,1 milhões de lugares disponíveis.

Em Barcelona, a companhia terá 50 aviões e 143 rotas, 12 das quais novas, entre elas as de Faro e da Madeira, que as notícias não especificam quantos voos terão por semana.

Em número de lugares de avião disponíveis em Barcelona, as notícias referem que serão 15,5 milhões, com um aumento em 31% relativamente à época alta deste ano.

Em Roma, a programação da Vueling para o próximo Verão inclui 56 rotas, 48 internacionais e oito domésticas, 19 das quais serão novas, designadamente para as ilhas gregas, Chipre e Croácia.

A Vueling, segundo os resultados publicados pelo IAG, teve no terceiro trimestre deste ano um aumento das receitas em 21,1%, para 676 milhões de euros, mas os resultados operacionais apenas cresceram 1%, para 140 milhões, o que significou um decréscimo da margem operacional em 4,2 pontos, para 20,7%.

A evolução mais fraca dos resultados foi explicada com o facto de a companhia ter expandido a sua actividade, e nestas fases os custos ‘chegarem’ primeiro que as receitas.

Ainda assim, a Vueling foi a companhia do IAG com maior margem operacional no terceiro trimestre (a British Airways teve 15% e a Iberia, 13,1%).

Dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso indicam que nos primeiros nove meses deste ano, a Vueling foi a 5ª maior companhia em número de passageiros, com 327,9 mil, e teve o segundo maior aumento (excluindo a Ryanair, que há um ano praticamente não operava) com mais 88,2 mil (+36,8%) que no período homólogo de 2013.

No Aeroporto do Porto cotou-se como a 6ª maior, com 128,5 mil passageiros, um aumento em mais de 250% que também reflecte o facto de há um ano a sua operação na Invicta não ser significativa.

 

  • Matéria publicada pelo portal de notícias de turismo e viagens PressTUR, parceiro editorial do Newsavia em Portugal

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...