Vueling suspende rota Bilbao-Lisboa em pleno Verão por falta de ‘slots’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.A rota Bilbao-Lisboa que a companhia de baixo custo espanhola Vueling, vai iniciar a 26 de Março, com dois voos por semana, será suspensa no ‘pico’ do Verão por falta de capacidade do aeroporto da capital portuguesa, segundo informação da companhia de aviação.

Uma informação publicada no website da Vueling sobre o lançamento da rota Lisboa-Bilbao, na qual competirá com a TAP, a companhia escreve que não estará operacional entre 1 de Junho e 26 de Setembro “não por vontade da companhia, mas por falta de ‘slots’ (faixas horárias de aterragem e descolagem) no aeroporto de Lisboa, que está no limite da sua capacidade operacional”, divulgou a agência de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’.

A Vueling, segunda maior companhia em número de passageiros nos aeroportos espanhóis, com 34,787 milhões em 2017, apenas superada pela Ryanair, com 44,01 milhões, foi a nº 1 no Aeroporto de Bilbao, com 1,7 milhões de passageiros.

Portugal, por sua vez, foi a 6ª principal origem/destino internacional, com 83,5 mil passageiros, 77,9 mil deles em voos TAP.

A companhia de baixo custo do Grupo IAG (que integra a British Airways, a Aer Lingus e a Iberia, entre outras companhias) indicou aos sistemas globais de reservas ter programado voar entre Bilbau e Lisboa duas vezes por semana, às segundas e sextas, a partir de 26 de Março, em Airbus A320 (LINK notícia relacionada).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...