Bem-vindo, !|Sair

Vulcão na ilha do Fogo: TACV retomou voos inter-ilhas em Cabo Verde

A TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde) retomou as ligações aéreas inter-ilhas nas rotas para São Vicente, Sal e São Nicolau que estavam suspensas desde ontem, terça-feira, devido às cinzas expelidas pelo vulcão em erupção na ilha do Fogo, arquipélago de Cabo Verde (LINK última notícia relacionada publicada).

O jornal online ‘A Semana’ informa que a companhia aérea cabo-verdiana realizou na manhã desta quarta-feira, 26 de Novembro, um voo Praia-São Vicente, São Vicente-Sal e São Vicente-Praia, tendo para o efeito colocado na linha um avião Boeing 737-800, com maior capacidade que os ATR, para poder transportar passageiros atrasados. Ainda na tarde de hoje, pelas 15h50 (menos uma hora que em Portugal) tem previsto operar um outro voo para São Nicolau. Todos os passageiros em terra já viajaram, segundo a direcção de marketing e imagem da companhia aérea.

Entretanto, as ligações para a ilha do Fogo continuam pendentes de uma autorização da Agência Nacional de Aviação Civil e da ASA – Aeroportos e Segurança Aérea.

As operações inter-ilhas foram suspensas segunda-feira passada devido à erupção do vulcão na ilha do Fogo. Ontem, a companhia aérea decidiu manter a interdição devido ao deteriorar da situação. Durante este período, realizou várias reuniões de emergência de análises de riscos, baseados em documentos técnicos produzidos por entidades nacionais e internacionais.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica