White Airways diz que os seus voos não foram afectados pela greve do Pessoal de Cabina

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

“A White Airways tinha programado para o dia de hoje, 18 de Julho, 28 voos com aviões da companhia, os quais foram, na sua totalidade, realizados sem qualquer registo de atraso ou outra irregularidade, decorrente da anunciada greve do Pessoal Navegante de Cabina”, disse hoje ao portal ‘NewsAvia’ um porta-voz da Administração da companhia aérea portuguesa.

Segundo o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) a greve que começou hoje e decorre até à meia-noite do próximo domingo, dia 20 de Julho, é justificada pelo atraso na liquidação das ajudas de custo aos tripulantes de cabina da companhia, referentes aos meses de Maio, Junho e Julho. Entretanto a White já tinha acertado o pagamento dos salários aos cerca de 80 tripulantes que o sindicato diz serem afectados pelos atrasos.

“Os tripulantes querem fazer a greve porque acham que estão a ser maltratados e, alguns deles, até a passar fome”, afirma o presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil.

A greve é, segundo o sindicato, o último recurso depois de falharem todas as tentativas de negociação com a administração da White Airways, uma empresa privada de voos fretados, de bandeira portuguesa, e com sede no Aeródromo de Tires, nos arredores de Lisboa.

A companhia realiza voos ‘charters’ no médio e longo cursos, e outros fretamentos, nomeadamente para companhias regulares, como a TAP, por exemplo, com quem a White tem ainda um contrato para operar dois aviões ATR com os quais faz viagens da companhia regular portuguesa para aeroportos de Espanha e Norte de África, linhas que são exploradas com aviões pintados com as cores da PGA – Portugália Airlines, subsidiária da TAP. A White opera ainda com uma frota de aviões executivos para médio e longo cursos.

 

  • Na imagem vê-se um Airbus A320 da White Airways a descer no Aeroporto de Lisboa. Foto: Leandro Fernandes

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...