A TAP Air Cargo, cliente SKYPALLET desde outubro de 2022, incorporou o sistema SKYPALLET no seu processo de otimização de capacidade, implementando uma integração API entre o SKYPALLET e a solução de gestão de carga da CHAMP, Cargospot Airline.
Segundo um comunicado da empresa de soluções de carga aérea, o novo sistema permitirá ao pessoal da TAP Air Cargo transferir automaticamente os dados da carta de porte aéreo dos voos da Cargospot para o SKYPALLET para avaliação do envio e planeamento do voo.
Esta integração irá gerar ainda mais eficiência para a TAP Air Cargo na redução do tempo necessário para planear e libertar um voo, dos típicos 15-30 minutos sem uma ferramenta como o SKYPALLET, para uma questão de segundos.
“A digitalização traz eficiências de processo significativas, como prova o sucesso contínuo do nosso produto SKYPALLET: uma solução única que, em média, ajuda a melhorar os fatores de carga de voo até 5-10%”, afirma Nathanaël de Tarade, CEO da Wiremind Cargo, que adianta:
“A capacidade de integrar perfeitamente as nossas soluções no software existente dos clientes é uma prioridade de produto para nós, na Wiremind Cargo, para ajudar a desbloquear as eficiências de processo e maximizar a utilização das nossas soluções. Estamos particularmente satisfeitos por lançar esta solução em conjunto com a TAP Air Cargo, que tem sido um parceiro valioso ao longo do último ano e meio, e a CHAMP por demonstrar o potencial de colaboração na nossa indústria.”
“Sempre foi nosso plano integrar o SKYPALLET no nosso sistema de reserva de carga, Cargospot, desde que contratámos a Wiremind. Ambos os sistemas estavam preparados para API e há sempre uma mudança radical nos benefícios quando se consegue suportar um processo de negócio com uma integração técnica perfeita”, afirma Rita Rosário Garcia, Diretora de Produto e Serviços da TAP Air Cargo. “Assim que a integração técnica foi concluída, a equipa de implementação da Wiremind Cargo apoiou-nos na transição e na gestão da mudança, o que nos permitiu focar no nosso negócio principal e maximizar o valor que obtemos do SKYPALLET”.