Wizz Air abre nova rota entre Viena de Áustria e Faro/Algarve e reforça Porto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Wizz Air, companhia de voos de baixo custo, que se autointitula “a companhia aérea mais ecológica e de crescimento mais rápido da Europa”, anunciou na sexta-feira, dia 17 de janeiro, a colocação de mais um avião Airbus A321 na base operacional do Aeroporto de Viena de Áustria, onde já se encontram oito aparelhos da empresa.

A nova aeronave tem previsão de chegada a Viena no dia 1 de julho e destina-se a reforçar a frota num período de maior procura e para acudir ao maior movimento resultante da abertura de cinco novas rotas programadas pela empresa, que passa a incluir a cidade de Faro, no Algarve, sul de Portugal, que terá dois vos semanais. Os outros novos destinos à partida de Viena são: Alghero (norte da Sardenha, na Itália), Corfu (Grécia), Podgorica (Montenegro) e Suceava (Roménia).

A companhia anunciou também o reforço dos voos para a cidade do porto, no norte de Portugal, que neste Verão passa a ter três voos por semana desde a capital austríaca. Igualmente as cidades de Milão e Roma, na Itália, e de Málaga, no sul da Espanha, terão reforços de voos na época de Verão deste ano.

A WIZZ abriu sua base austríaca no Aeroporto Internacional de Viena em junho de 2018 e, após apenas um ano e meio de operações bem-sucedidas, a companhia aérea colocou recentemente a sua sétima aeronave na capital austríaca, enquanto a oitava está programada para chegar em junho.

A partir do próximo Verão IATA a Wizz Air passa a oferecer 49 rotas para 27 países a partir de Viena. No ano passado, a companhia aérea de baixo custo, fundada na Hungria em 2003 e hoje com grande implantação nos países da Europa Central e de Leste, transportou mais de 2,2 milhões de passageiros nas suas rotas austríacas, o que representa um crescimento de 370% no ano.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...