Wizz Air inicia voos regulares entre o Porto e Roma/Fiumicino a 13 de dezembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de baixo custo europeia Wizz Air vai ligar os aeroportos Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal, e Fiumicino, na cidade de Roma (Itália), a partir de 13 de dezembro deste ano. Os voos serão operados por aviões Airbus A321, com capacidade para 230 passageiros, às terças, quintas e sábados.

O Porto voltará a estar ligado ao principal aeroporto de Roma, o de Fiumicino, o que já não acontecia desde há muitos anos. A Ryanair continuará a operar a mesma rota (Porto-Roma) mas para o aeroporto de Ciampino. Os voos acontecem também três vezes por semana, às segundas, terças e sábados.

Os voos para o Porto fazem parte de uma onda de expansão da Wizz Air na base de operações de Roma que inclui a inauguração de novos destinos, como Gotemburgo (dois voos por semana), Paris/Orly (cinco voos), Barcelona (diário), Valência (três voos), Sevilha (três voos) e Málaga (cinco voos). O Porto será o único destino português, mas o que terá surpreendido mais a indústria foi a obtenção se slots para operar os voos em Paris/Orly.

De acordo com Pedro Castro, diretor da ‘SkyExpert’, empresa de consultoria especializada em transporte aéreo, aeroportos e turismo, com esta expansão, Roma/Fiumicino passará a ser o quinto aeroporto mais importante da Wizz Air.

No entanto “é pena que, em termos globais, existam apenas quatro dias por semana em que Porto está ligado à capital Italiana”. De acordo com a ‘SkyExpert’, a procura por voos no percurso Porto-Roma é muito grande: “em 2019, último ano anterior à pandemia, os dados da ‘OAG Analytics ‘demonstram que Porto-Lisboa-Roma era, depois de Porto-Lisboa-São Paulo e Porto-Lisboa- Luanda, a terceira rota mais vendida à partida do Porto pela TAP conetando esses passageiros via Lisboa”.

Os destinos da Wizzair à partida do Porto este Inverno serão três: Budapeste, Londres (aeroporto de Luton) e Roma num total de nove frequências semanais, correspondentes a uma oferta de cerca de 2.000 lugares por semana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...