A Wizz Air (WIZZ), uma das companhias aéreas que mais tem crescido na Europa e a principal transportadora de baixo custo da Europa Central e Oriental, recebeu na segunda-feira, dia 4 de junho, o seu centésimo avião da família A320, um A321ceo, numa cerimónia que decorreu no Aeroporto de Budapeste, na Hungria.
O evento contou com a participação de Levente Magyar, ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria, József Váradi, presidente executivo da WIZZ, Andreas Kramer, vice-presidente de Vendas da Airbus para a Europa Oriental e Ásia Central, assim como Jessica Villardi vice-presidente regional da Pratt & Whitney, para a Europa, Rússia e Comunidade de Estados Independentes (CEI).
“A Wizz Air começou a operar o seu primeiro avião Airbus há 14 anos. Hoje a companhia tornou-se um verdadeiro caso de sucesso e estamos orgulhosos de ter desempenhado um papel importante nesta jornada, fornecendo o avião mais eficiente com os menores custos operacionais, combinados com um conforto imbatível na mais ampla cabine de corredor único nos céus”, disse Eric Schulz, diretor comercial da Airbus.
O avião com uma decoração especial para assinalar a ocasião está equipado com motores IAE e tem uma configuração de 230 assentos. Este Airbus está também equipado com ‘Smart Lavs’, um design de lavatório otimizado que possibilita um maior comprimento de cabina, permitindo mais assentos e melhor reclinação do assento para um maior conforto.