Wizz Air UK inaugura nesta 3ª feira nova rota entre Londres/Luton e a Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Wizz Air UK, companhia aérea do Grupo Wizz Air, com sede no Reino Unido, inicia nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, uma nova rota entre os aeroportos de Londres/Luton e a ilha da Madeira, em Portugal, que terá dois voos semanais, às terças-feiras e aos sábados (LINK notícia relacionada).

 

A Wizz Air é uma transportadora aérea de baixo custo, fundada na Hungria, com sede no Aeroporto de Budapeste, que utiliza predominantemente aeroportos secundários e está continuamente à procura de oportunidades para expandir sua rede de destinos e oferecer transporte aéreo de baixo custo de e para a Europa Central e Oriental. Esta companhia já opera para os aeroportos nacionais de Lisboa, Porto e Faro.

“É com imensa satisfação que recebemos a Wizz Air, a maior low cost da Europa Central. Acreditamos que este voo, proveniente do nosso maior mercado emissor, que é o Reino Unido, contribuirá para a retoma que ambicionamos e poderá levar a companhia a estudar a abertura de novos mercados, particularmente na Europa Central”, considera Roberto Santa Clara Gomes, diretor dos Aeroportos da Madeira.

Já Owain Jones, presidente executivo da Wizz Air UK, afirmou: “A Wizz Air UK continua empenhada para fazer o Reino Unido voar novamente, com segurança. Estamos muito satisfeitos em iniciar mais uma rota para nossos clientes do Reino Unido, que sabemos que desejam viajar, especialmente quando se aproximam os meses de inverno. É por isso que não perdemos tempo ao apresentar destinos de férias emocionantes à nossa rede do Reino Unido, com tarifas verdadeiramente acessíveis. Os passageiros têm agora outra oportunidade de visitar o destino dos seus sonhos e explorar a deslumbrante ilha vulcânica da Madeira. Para onde quer que os passageiros estejam a viajar, podem ter certeza de que estão viajando com uma companhia aérea que lidera o setor com medidas reforçadas de saúde e segurança e que opera com as menores emissões de CO2 na Europa. Estamos ansiosos por receber passageiros a bordo para experimentar nosso excelente serviço.”

Por seu lado, o secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, considera que “a nova operação da Wizz Air surge num momento muito importante para o destino Madeira, através de uma companhia que apostou nas ligações diretas do Reino Unido para a Região, vindo, desta forma, reforçar a oferta de viagens daquele que é, desde há dezenas de anos, o nosso principal mercado turístico”.

 

O avião da Wizz Air, um Airbus A320 que faz o voo W05155, é esperado no Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo pelas 10h45 desta terça-feira, dia 15 de dezembro. Haverá lugar ao tradicional banho de água à aeronave, momento habitual no meio aeroportuário quando se verifica a entrada de uma nova companhia aérea ou a abertura de uma nova rota para um aeroporto. A partida de regresso a Londres/Luton está programada para as 11h25.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...