Wizz Air UK retoma voos de Londres/Luton para a ilha da Madeira

A Wizz Air UK retomou nesta terça-feira, dia 18 de maio, a sua rota regular para a ilha da Madeira, à partida do Aeroporto de Londres/Luton. A rota, nova na programação da companhia aérea de baixo custo, tinha sido inaugurada em 15 de dezembro passado, mas foi suspensa pouco tempo depois devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, que teve o seu pico em janeiro passado.

A Wizz Air UK é uma companhia aérea do Grupo Wizz Air, com sede no Reino Unido. O grupo foi fundado na Hungria, com sede no Aeroporto de Budapeste, e utiliza predominantemente aeroportos secundários em diversos países da Europa, com predominância no Leste Europeu e na bacia do Mediterrâneo. Opera para os aeroportos portugueses de Lisboa, Porto e Faro/Algarve.

Na semana passada o Grupo Wizz Air anunciou a abertura da sua 43ª base operacional na Europa, que ficará instalada no Aeroporto de Fiumicino, na cidade de Roma, Itália, com quatro aviões dedicados e uma rede de 29 destinos, incluindo a cidade portuguesa de Faro, no sul de Portugal.

Os voos entre Londres/Luton e a Madeira realizam-se duas vezes por semana, às terças-feiras e aos sábados. Estão programados até final do mês de março de 2022.

O voo desta terça-feira foi feito com um Airbus A321-200neo, matrícula G-WUKN, com apenas dois meses de serviço, que tem uma configuração de classe única e pode transportar até 239 passageiros. Nesta viagem transportou 169 passageiros para a ilha da Madeira.

 

  • A imagem de abertura foi obtida nesta terça-feira, dia 18 de maio, no Aeroporto da Madeira, quando o A321neo da Wizz Air UK descolava. Foto © Sérgio Ferreira.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica