Wizz Air UK retoma voos de Londres/Luton para a ilha da Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Wizz Air UK retomou nesta terça-feira, dia 18 de maio, a sua rota regular para a ilha da Madeira, à partida do Aeroporto de Londres/Luton. A rota, nova na programação da companhia aérea de baixo custo, tinha sido inaugurada em 15 de dezembro passado, mas foi suspensa pouco tempo depois devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, que teve o seu pico em janeiro passado.

A Wizz Air UK é uma companhia aérea do Grupo Wizz Air, com sede no Reino Unido. O grupo foi fundado na Hungria, com sede no Aeroporto de Budapeste, e utiliza predominantemente aeroportos secundários em diversos países da Europa, com predominância no Leste Europeu e na bacia do Mediterrâneo. Opera para os aeroportos portugueses de Lisboa, Porto e Faro/Algarve.

Na semana passada o Grupo Wizz Air anunciou a abertura da sua 43ª base operacional na Europa, que ficará instalada no Aeroporto de Fiumicino, na cidade de Roma, Itália, com quatro aviões dedicados e uma rede de 29 destinos, incluindo a cidade portuguesa de Faro, no sul de Portugal.

Os voos entre Londres/Luton e a Madeira realizam-se duas vezes por semana, às terças-feiras e aos sábados. Estão programados até final do mês de março de 2022.

O voo desta terça-feira foi feito com um Airbus A321-200neo, matrícula G-WUKN, com apenas dois meses de serviço, que tem uma configuração de classe única e pode transportar até 239 passageiros. Nesta viagem transportou 169 passageiros para a ilha da Madeira.

 

  • A imagem de abertura foi obtida nesta terça-feira, dia 18 de maio, no Aeroporto da Madeira, quando o A321neo da Wizz Air UK descolava. Foto © Sérgio Ferreira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...