World Air Race começa com treino em Portugal já em Janeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A época 2016 do World Air Race Championship (ARC) vai começar com quatro dias intensivos de Pylon Racing Training Camp em Portugal, entre os dias 14 e 19 de Janeiro, seguindo-se a série habitual de corridas em locais espectaculares fronteiros à água, começando em Fevereiro de 2016 com a primeira corrida em África. A segunda será no Médio Oriente, em Abril e a terceira, em Espanha, em Junho. A corrida final será novamente em Portugal, no mês de Julho.

As localizações foram escolhidas pelos desafios particulares que representam – temperaturas elevadas, ventos fortes e rápidas alterações meteorológicas, que os pilotos terão de enfrentar. Em cada corrida competem três classes: Extreme, Vintage e Biplanos, com oito pilotos a disputar cada uma das classes. Ao contrário da Red Bull Air Race, onde os concorrentes voam em contra-relógio um por um, as corridas do ARC Championship envolvem os aviões qualificados para cada classe em voo simultâneo e partindo de uma grelha ao estilo da Fórmula 1 atrás de um passe plane. Na corrida final os oito aviões correm lado a lado. As posições na grelha são determinadas por uma série de provas de qualificação aos pares com um elemento de slalom ou uma figura acrobática. A telemetria a bordo (colocada pela organização) fornece o feedback preciso no tempo decorrido, velocidades e carga de G, enquanto as câmaras montadas nos pylons captam os erros sujeitos a penalizações como cantos cortados ou portas falhadas.

No Pylon Race Training Camp, que se disputará em Ponte de Sor, entre os dias 14 e 19 de Janeiro de 2016, os instrutores de classe mundial John Taylor, Vicky Benzing, Fernando Marinho Pereira, Bob Mills e Rock Vandam vão treinar os potenciais candidatos nas técnicas necessárias para competir. Simultaneamente, vão aferir das suas capacidades para participar nas quatro corridas. Os pilotos receberão formação teórica e prática, em voo acrobático avançado e aprenderão a cultivar uma atitude correcta. Os que passarem com sucesso este treino receberão uma licença especial de corrida e serão convidados para disputar as séries do campeonato de 2016 e mais além. O curso é obrigatório para quem quiser alinhar nas corridas, mas qualquer piloto qualificado pode solicitar à equipa da organização um pacote financeiro para cobrir custos de transporte, dependendo da existência de patrocínios e equipas completas de assistência técnica.

As World Air Race Championships (ARC) começaram em 2014 como algo de diferente, mas complementar a outras corridas e competições aéreas internacionais. Baseiam-se nas Reno Air Races onde os pilotos qualificados voam num circuito contra-relógio incorporando algumas manobras acrobáticas pelo caminho. Mais detalhes sobre as corridas podem ser encontrados no site da ARC: www.airrace.pro

Fotos: Air Race Championship/André Garcez

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...