Yak-152 tem luz verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-AECP-02042015

Foi efetuada uma proposta para o desenvolvimento do Yak-152 de código Ptichka-VVS. O documento foi emitido pela Rosoboronpostavka, ou seja, pela Agência Federal que fornece Armamento e equipamentos especiais para as forças militares russas. O caça de treino terá como cliente o Ministério de Defesa daquele país.
O valor do contrato para o desenvolvimento do avião turbo hélice ascenderá a 300 milhões de rublos (cerca de 5 milhões de euros). A Irkut Corporation é a primeira empresa candidata e avaliou o contrato em 318,7 milhões de rublos (cerca de 5 milhões e 200 mil euros). Os testes à aeronave deverão terminar a tempo do Yak-152 entrar ao serviço a 25 de Novembro de 2016.

Yak---152-Mokup-by-Oskbes-2

O Yak-152 está indicado para o treino de pilotos. Os cadetes aprenderão nele as técnicas básicas de pilotagem, navegação e acrobacia. O avião deverá atingir os 300 a 320 km/h de velocidade máxima, um teto de operações de 4000 m e deverá poder descolar em apenas 300 m.

A autonomia será de 1400 km para uma aeronave que deverá ser capaz de cumprir 10 mil horas ou 30 mil ciclos num tempo de vida de 30 anos.

Yak---152--Cockpit-Mokup-by-Oskbes-2
A calendarização do projeto de design está marcada para o final de Setembro deste ano e os quatro protótipos previstos deverão ser fabricados até ao fim de Outubro de 2015.

Imagens do mokup de tamanho original, do YAK-152, montado na Irkut Corporation para avaliação, desenhado e construído pelo departamento de design de aviação da Universidade de Moscovo, OSKBES

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...