Bem-vindo, !|Sair

Dezenas de voos atrasados e desviados devido a avaria no Aeroporto de Lisboa

LINK notícia atualizada

 

O Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, está a funcionar com algumas restrições devido a uma avaria no sistema de bombagem de abastecimento de combustível aos aviões, desde o início da tarde desta quarta-feira, dia 10 de maio. A persistir, a situação agravar-se-á no fim do dia, com dezenas de voos bloqueados e milhares de passageiros sem poderem chegar aos seus destinos.

O primeiro alerta foi dado pela TAP nas redes sociais, pelas 16h00, que anunciou que a avaria estava a condicionar o movimento de voos em direção à capital portuguesa, o que implicaria que alguns dos seus aviões divergissem para outros aeroportos. Por este motivo “os voos da TAP com destino a Lisboa estão a divergir para aeroportos alternativos”, informou a empresa na sua conta de Twitter, pelas 16h15 desta quarta-feira.

Fazendo o ponto da situação às 18h00 locais (17h00 UTC), fontes aeroportuárias disseram ao ‘Newsavia’ que sete aviões da TAP divergiram para os aeroportos da cidade do Porto (cinco) e de Madrid, em Espanha (dois), onde, presume-se, serão abastecidos de forma a poderem fazer os voos seguintes. Eram todos oriundo de aeroportos europeus. Sabe-se ainda que um voo da Emirates (EK192) que partiu de Lisboa com destino ao Dubai pelas 16h05, já com um atraso de quase duas horas, fez uma escala técnica em Madrid, onde reabasteceu. Em Lisboa encontravam-se cerca de 20 aeronaves que aguardavam abastecimento para poderem voar para os seus destinos.

A previsão contudo é bem pior se a avaria não for resolvida, pois há muitos aviões para descolar de Lisboa, tendo sido já canceladas duas partidas, uma da Eurowings e outra da Ryanair, além de existirem muitos voos atrasados.

No Aeroporto de Lisboa encontram-se desde o início da tarde técnicos da GALP, empresa petrolífera responsável pelo abastecimento de combustíveis a aeronaves, que procuram solucionar a avaria.

 

  • Notícia em desenvolvimento – Última atualização às 17h00 UTC

1 Comments

  1. Se o aeroporto ainda estivesse a ser gerido por entidade pública o que já não se dizia por aí…

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica