Está regularizado o tráfego de passageiros da TAP nos Aeroportos de Luanda e de Lisboa, garantiu ao ‘NewsAvia’ uma fonte do Gabinete de Comunicação da companhia aérea portuguesa.
Na tarde da sexta-feira, dia 31 de julho, o voo TP287 que estava a ser feito pelo Airbus A340-300 CS-TOC, retornou a Lisboa cerca de uma hora depois da descolagem, devido a um alarme de avaria numa porta da aeronave. Após segunda partida, a mesma aeronave teve de divergir para o Aeroporto de Sevilha, em Espanha, próximo da fronteira portuguesa, devido ao aparecimento de fumo dentro da cabina do aparelho.
Os passageiros foram colocados em hotéis da cidade espanhola onde passaram a noite. Nesta manhã de sábado, dia 1 de agosto, um Airbus A330-200 da companhia portuguesa foi deslocado para Sevilha para transportar os 235 passageiros retidos, e transportou-os para Luanda. Na capital angolana embarcou os passageiros que deveriam ter vindo na sexta-feira para Lisboa.
O A340-300 que divergiu para Sevilha voou na manhã deste sábado para Lisboa, onde esteve a ser inspeccionado por técnicos dos Serviços de Manutenção e Engenharia da TAP.
- Imagem: Airbus A340-300 CS-TOC da TAP Portugal. Foto: José Serra.
- Notícia corrigida em 03 de Agosto às 23h55 UTC