Bem-vindo, !|Sair

15 equipas marcarão presença no primeiro festival de balões dos Açores

banner_ noticias


 

O município da Ribeira Grande, situado na ilha de S. Miguel, nos Açores, Portugal, vai receber o primeiro festival de balões de ar quente de todo o arquipélago.
A primeira  edição  do Festival Rubis  Gás Balões  Ar  Quente da Ribeira  Grande irá decorrer de 1 a 5 de Julho de 2015 neste concelho, onde estarão reunidas cerca de 15 equipas  oriundas  de  vários países, entre eles: Portugal,Espanha,França,Inglaterra, Luxemburgo e Bélgica.
A organização do festival resulta de uma parceria entre a associação “Learn to Appreciate” fundada em  2011, que desenvolve o espírito artístico, cultural e empreendedor através de diversas actividades, e o Alentejo sem Fronteiras Clube de Balonismo, fundado em 2012, sendo a primeira escola do país para pilotos de balões de ar quente, sediada em Fronteira,distrito de Portalegre, Portugal.

O I Festival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande é gratuito, isto é, todos os interessados poderão assistir à descolagem dos balões, tirar fotografias e ter contacto com esta actividade.
Serão também realizados dois Night Glow (dias 2 e 4 Julho), um espectáculo de cor e música que resulta num jogo de luzes expelidas pelos balões dos diversos pilotos.

A organização já efectuou um voo de teste e acção promocional. Ficam aqui algumas fotos das panorâmicas desta bela ilha portuguesa
Fotos: Acácio Amaral

Vista-voo-baloes-Azores

Vista-voo-baloes-Azores2 Vista-voo-baloes-Azores3 Vista-voo-baloes-Azores4

 

Para  assuntos  relacionados  com voos, poderão contactar a pagina de  Facebook  da organização do  festival – AQUI

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica